(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Campanha segue em ritmo acelerado em Belo Horizonte

Candidatos a prefeito ouvem reclamações de representantes de classes e associações, visitam escolas, comunidades, hospital, inauguram comitê e se reúnem com apoiadores


postado em 19/08/2016 00:12 / atualizado em 19/08/2016 08:21

No terceiro dia de campanha, candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte se reuniram com representantes de classes e associações para discutir demandas e propostas para diferentes setores. Uma das  principais reclamações ouvidas pelos candidatos foi em relação à falta de segurança na região central da cidade, que estaria atrapalhando o funcionamento e a rentabilidade do comércio e de outras atividades


O candidato do PSDB, deputado estadual João Leite, se reuniu com representantes do Sindicato dos Empregados do Comércio de Belo Horizonte, que pediram a ele mais diálogo com o setor. “Eles querem ser ouvidos nas transformações e no planejamento da cidade”, disse o candidato, que estava acompanhado do senador e ex-governador Antonio Anastasia (PSDB). Outra preocupação do setor, de acordo com o candidato, é com a segurança pública. Mesmo sendo responsabilidade do estado, João Leite disse que pretende usar sua experiência na Comissão de Segurança Pública da Assembleia para propor medidas que ajudem a combater a violência. Anastasia disse que vai apoiar a campanha de João Leite dentro das possibilidades do dia a dia. Ele lembrou que na semana que vem começa o processo de julgamento final do impeachment, do qual é o relator, e que pode se estender até setembro.

Reunido por mais de uma hora com representantes da Associação Feiras de Minas, do Shopping Uai, da Associação das Prostitutas e da Central Única de Favelas, o candidato do PHS, Alexandre Kalil, se comprometeu a buscar mais segurança e iluminação para as ruas do Centro da capital – mas se recusou a assinar um termo de compromisso de campanha com os feirantes.

“Cuidar de feira não é coisa de prefeitura. Quem cuida de feira é feirante. Nós temos que cuidar de ordem, fiscalização, segurança, colocar bombeiro e polícia. E os feirantes têm que pagar por essas despesas”, afirmou Kalil, logo depois do encontro. No termo, eles pediam que o candidato assumisse o compromisso de rever todas as licitações em curso e já contratadas, além de divulgar as feiras populares. A Feira de Minas alega que hoje as licitações para as barracas nos shoppings populares são feitas baseado apenas no melhor preço, sem levar em conta, por exemplo, o setor de atuação.

O candidato do PMDB, deputado federal Rodrigo Pacheco, teve encontro com a bancada estadual do partido em um restaurante na capital mineira para demonstrar, segundo ele, a unidade da legenda em torno de seu nome. No entanto, pelo menos um deputado estadual do partido, Iran Barbosa, não apareceu. Iran estava acompanhando o ex-presidente do Atlético, Alexandre Kalil (PHS), que também disputa a prefeitura. O candidato disse que alguns parlamentares não puderam ir, pois tinham outros compromissos, mas garantiu que todos vão apoiar sua candidatura. “Há uma expressão muito grande do PMDB que identifica uma unidade muito grande do nosso partido”, disse o candidato. Ele anunciou que o deputado federal Leonardo Quintão (PMDB), que chegou a ser cotado para ser o candidato do partido, será o coordenador de sua campanha.

Comitê O candidato Délio Malheiros (PSD) lançou oficialmente sua candidatura na noite de ontem. Ao lado do prefeito Marcio Lacerda (PSB) e de candidatos a vereador da coligação, o vice-prefeito inaugurou seu comitê de campanha, na Avenida Raja Gabaglia, na Região Centro-Sul de BH. Mais cedo, Délio se reuniu com lojistas do shopping UAI, no centro da cidade, onde falou sobre suas propostas para melhorias na região.

Reginaldo Lopes, candidato a prefeito do PT visitou unidades de educação infantil (UMEI) na região central e comunidades no entorno de escolhas municipais nos bairros Serra e Sion. “Nosso desafio é garantir que todos os filhos de belo-horizontinos tenham direito ao ensino de qualidade. É preciso entender o aluno, a sua família e seu entorno. Temos que abrir espaço para a escola receber os pais. Que as famílias possam usar esse espaço, as quadras e as bibliotecas”, afirmou Reginaldo Lopes.

O candidato do PROS, Eros Biondini, visitou na parte da manhã o Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro, no Barreiro. “Este é um importante equipamento de saúde para a cidade, principalmente para o atendimento aos moradores da região. Colocá-lo para funcionar em sua plenitude é uma obrigação daquele que a partir de janeiro assumir a prefeitura da capital”, disse Biondini.

AGENDA DOS CANDIDATOS


Rodrigo Pacheco (PMDB)
n  19h - Lançamento de campanha de candidato a vereador, no Prado
n  21h - Baile da OAB-MG, na Serraria Souza Pinto

Sargento Rodrigues (PDT)
n  9h30 – Reunião com o presidente do Sindifisco-BH, Célio Fernando de Souza Silva
n  11h30 – Reunião com o presidente do Sindibel, Israel Arimar de Moura
n  12h – Almoço com a presidente do Sindepominas, Míriam Galuppo
n  15h – Visita ao Bairro São João Batista

Alexandre Kalil (PHS)
n  9h – Visita ao Córrego Capão e Vilarinho com lideranças da Vila do Índio

Marcelo Álvaro Antônio (PR)
n  7h - Gravação de programa eleitoral
n  8h30 - Encontro com candidatos a vereador do PSDC e PR. Sessão de fotos com todos.
n  11h - Reunião com direção estratégica da campanha
n  16h – Encontro com membros do PSDC
n  17h30 - Gravação de programa eleitoral
n  21h - Reunião com núcleo de militância das 9 regionais

Eros Biondini (PROS)
n  16h30 - Reunião com Representantes da diretoria da Associação dos Feirantes
n  19h - Reunião com lideranças no Bairro Jaqueline

João Leite (PSDB)
n  10h – Visita à “Casa Azul Só Por Hoje”, instituição de acolhimento de usuários de crack, no Bairro Renacença
n  17h30 – Visita ao Encontro Mineiro dos Transportadores Rodoviários de Cargas, no Expominas

Délio Malheiros (PSD)
n  Manhã – Gravação de programa eleitoral para rádio e TV

* Os outros candidatos não divulgaram agenda até as 19h de ontem


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)