(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministro do STF manda soltar ex-ministro Paulo Bernardo

A decisão do ministro Dias Toffoli ocorreu no final da manhã desta quarta-feira


postado em 29/06/2016 13:03 / atualizado em 29/06/2016 13:39

Ex-ministro Paulo Bernardo(foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil )
Ex-ministro Paulo Bernardo (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil )
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, mandou soltar o ex-ministro Paulo Bernardo. Toffoli atendeu pedido da defesa do ex-ministro, preso na última quinta-feira (23).  Paulo Bernardo foi preso durante a Operação Custo Brasil, desdobramento da Operação Lava-Jato.

Em sua decisão, Toffoli considerou "flagrante o constrangimento ilegal, passível de correção por habeas corpus de ofício" e determinou cautelarmente a revogação da prisão preventiva. Segundo o advogado de Paulo Bernardo, Juliano Breda,  a prisão foi ilegal e injusta.

A acusação do Ministério Público Federal (MPF) é de que  o ex-ministro teria sido um dos principais beneficiados pelo esquema de propina que teria desviado R$ 100 milhões dos funcionários públicos federais que fizeram empréstimos consignados entre 2009 e 2015.

A Grupo Consist – empresa contratada pelo Ministério do Planejamento na gestão de Paulo Bernardo para operar os empréstimos consignados a funcionários públicos – teria superafturado a cobrança, repassando 70% do seu faturamento para o PT e para políticos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)