(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Berzoini diz que ministério de Temer é retrato de falta de compromisso social

Ele classificou como "desrespeito" o fato de não haver nenhuma mulher entre os indicados pelo peemedebista


postado em 12/05/2016 13:55 / atualizado em 12/05/2016 14:20

 O agora ex-ministro Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) criticou a nova equipe ministerial montada pelo presidente interino Michel Temer. Berzoini classificou como "desrespeito" o fato de não haver nenhuma mulher entre os indicados pelo peemedebista e de o peemedebista ter optado por extinguir pastas de cunho social, como o Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

"Esse é um retrato do que eles pensam. É um retrato do desrespeito à mulher e da falta de compromisso com a questão social. Quem cogita colocar a Previdência na Fazenda certamente não tem nenhuma noção do que é o Estado de proteção social construído pela Constituição de 1988", afirmo


Berzoini foi exonerado nesta quinta-feira, juntamente com outros 17 ministros do governo Dilma. A lista inclui o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - que foi nomeado chefe da Casa Civil, mas não chegou a exercer a função por causa de suspensão judicial - e outros titulares, como da Fazenda, Nelson Barbosa, da Advocacia-Geral da União, José Eduardo Cardozo, e o chefe de seu gabinete pessoal, Jaques Wagner.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)