(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Michel Temer assume a presidência

No momento em que a presidente afastada Dilma Rousseff fazia pronunciamento à nação, Temer assinava documentos que o tornam presidente interino do país


postado em 12/05/2016 11:51 / atualizado em 12/05/2016 12:33

O presidente em exercício recebe notificação do senado (foto: Assessoria de imprensa Michel Temer )
O presidente em exercício recebe notificação do senado (foto: Assessoria de imprensa Michel Temer )

Enquanto a presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), discursava  no Palácio do Planalto, na manhã desta quinta-feira,   Michel Temer publicou na rede social Twitter, por meio da sua assessoria de imprensa, imagens dele recebendo notificação de posse  e assinando os documentos que o tornam presidente interino do país.

 

O primeiro secretário do Senado, Vicentinho Alves (PR-TO), chegou perto das 11h30 para notificar Michel Temer sobre o afastamento de Dilma Rousseff -  no mesmo horário em que Dilma discursava no Planalto.  Depois de ser notificado, Temer assume interinamente a presidência por até 180 dias, período para o julgamento do processo de impeachment de Dilma. O parlamentar relatou que, quando entregou a notificação a Dilma, ela não estava alegre ou triste, mas tranquila. "Fiz essa intimação de forma respeitosa. Essa não é uma missão prazerosa, foi um encontro respeitoso e discreto", disse. Segundo ele, ao entregar a notificação a Temer, irá desejar-lhe boa sorte. "Tenho certeza de que ele irá atender aos anseios da população", afirmou.


Temer não autorizou o início do "beija-mão". Todos os parlamentares que chegaram ao Palácio do Jaburu na manhã desta quinta-feira, 12, foram impedidos pelos seguranças de entrar. Temer informou que apenas depois da notificação receberia parlamentares que desejam cumprimentá-lo. Apesar de ter barrado políticos, todos os novos ministros tiveram autorização para ingressar no Jaburu.

O novo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, chegou por volta de 10h30. Além dele, estão no Jaburu Eliseu Padilha (novo Casa Civil), Alexandre de Moraes (Justiça), Geddel Vieira Lima (secretaria de Governo) e Fábio Medina Osório (AGU). Nenhum deles falou com a imprensa.

 

IMPEACHMENT

Na madrugada desta quinta-feira, o senado aprovou por  55 votos a 22 a admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma.  Foram mais de 20 horas de sessão, que começou na manhã dessa quarta--feira (11). Por volta das 10h, a presidente foi comunicada oficialmente e, com isso, ficará afastada da presidência por até 180 dias. Ás 11h15, Dilma fez pronuciamento à nação e disse estar sendo injustiçada neste processo. Ela pediu que aqueles que não concordam com o ocorrido fiquem mobilizados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)