(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PCdoB repercute decisão de suspender comissão do impeachment de Dilma


postado em 09/12/2015 09:42 / atualizado em 09/12/2015 09:51

A presidente nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos, concede coletiva nesta quarta-feira, no salão verde da Câmara, para repercutir a liminar conseguida no Supremo Tribunal Federal (STF, na noite dessa terça-feira (8), para impedir a instaação da comissão especial que analisará a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

A liminar foi concedida pelo ministro Luiz Edson Fachin. Ele concedeu liminar até que o plenário so STF discuta o mérito do recurso. A reunião está marcada para o próximo dia 16.

Fachin julgou o recurso proposto pelo PCdoB, que foi ao Supremo para tentar barrar a apresentação de chapa avulsa oposicionista na eleição e ainda garantir que a votação fosse aberta. A Câmara, no entanto, realizou a eleição antes de o ministro Luiz Edson Fachin, relator do caso, decidir a questão. A oposição e peemedebistas aliados do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, acabaram ganhando dos governistas ao eleger a chapa pró-impeachment. Com a eleição, o grupo já daria início aos trabalhos com maioria a favor do impeachment.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)