SIGA O EM

No Rio, Pezão ganha com 56% dos votos contra Crivella, que teve 43,9%

O atual governador esteve à frente das pesquisas em todo o segundo turno. No estado, se mantém a hegemonia do PMDB

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 26/10/2014 19:01 / atualizado em 26/10/2014 19:06

Daniela Garcia

Na disputa pelo governo do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB) conquistou 56% e se mantém no comando do Palácio Guanabara. O peemedebista derrotou o ex-ministro da Pesca Marcelo Crivella (PRB), que obteve 43,9% dos votos.

Pezão assumiu o governo do estado com saída de Sergio Cabral (PMDB) do cargo, em abril deste ano. O atual governador esteve à frente das pesquisas em todo o segundo turno.

Com a vitória, o PMDB mantém a hegemonia dos cargos majoritários do Estado, que é o terceiro maior colégio eleitoral do país. Sergio Cabral esteve por oito anos no comando estadual, e o prefeito da capital Eduardo Paes está no segundo mandato.

O embate no Rio reproduziu em alguns momentos a agressividade da disputa. Nos debates, Pezão e Crivella trocaram ataques pessoais. Contra o adversário, o peemedebista destacou a atuação política na Igreja Universal do Reino de Deus. Já Crivella concentrou críticas na relação entre Pezão e Cabral, que saiu com baixa popularidade.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600