(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Marconi Perillo é reeleito em Goiás com 57,6% contra 42,4% de Iris

O adversário Iris Rezende (PMDB) contou com % da preferência do eleitorado


postado em 26/10/2014 18:31 / atualizado em 26/10/2014 18:37

Em Goiás, o governador Marconi Perillo (PSDB) é reeleito com 57,6% dos votos ao derrotar Iris Rezende (PMDB), que teve 42,4% da preferência do eleitorado. O atual governador do estado sai fortalecido das urnas, dois anos depois de ser acusado de manter relações com o bicheiro Carlinhos Cachoeira preso sob acusações como envolvimento no crime organizado e corrupção.

Perillo e Rezende se enfrentaram pela terceira vez nas urnas para o mais alto cargo do estado. Em 1998 e em 2010, Perillo foi o vencedor. Discípulo do ex-governador Henrique Santillo, de quem foi assessor especial,Marconi obteve seu primeiro mandato político em 1990, elegendo-se deputado estadual, ainda pelo PMDB. Quatro anos mais tarde, foi eleito para a Câmara Federal. Em 1998, já no PSDB, se elegeu governador e foi reeleito em 2002. Em 2006, conseguiu se eleger senador. Voltou a ser eleito governador em 2010.

A derrota do ex-governador Iris Rezende pode ser explicada pela falta de apoio de parte do partido para a sua campanha. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a comissão nacional do PMDB defendiam a candidatura do empresário José Batista Júnior (PMDB), um dos donos do grupo que controla o frigorífico JBS. Júnior Friboi, chegou a apresentar sua pré-candidatura ao governo, mas desistiu no final de maio, em meio a embates internos com o grupo de Iris.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)