SIGA O EM

Neymar divulga vídeo em rede social onde declara voto em Aécio Neves

Outros nomes importantes do futebol brasileiro como Ronaldo Fenômeno, Romário, Zico, Bebeto, Júlio Baptista e Fábio também apoiam o candidato do PSDB à Presidência da República

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 23/10/2014 22:50 / atualizado em 23/10/2014 23:28

Alessandra Alves

Depois de Ronaldo Fenômeno, Zico, Bebeto, Júlio Baptista, Fábio e Romário anunciarem apoio ao candidato do PSDB à Presidência da República, foi a vez de Neymar declarar seu voto em Aécio Neves. Na noite desta quinta-feira, o ídolo da Seleção Brasileira e jogador do Barcelona divulgou um vídeo por meio da rede social Twitter dizendo que votará no tucano.

Na gravação, o atleta explica sua decisão e fala sobre a importância de pessoas públicas se posicionarem na política. O atleta também pede aos brasileiros que não votem nulo ou em branco, já que este tipo de escolha “não mudará o país”.

No início do vídeo, Neymar diz ter conversado muito com a família antes de tomar a decisão e afirma que este é um momento decisivo para o Brasil. Ele também ressalta a importância do voto de cada um. “Temos, sim, que ter a certeza de que, independentemente do candidato que você apoie, a vitória na urna seja a vitória da democracia".

Ao final, o jogador declara seu voto no candidato do PSDB e diz que continuará à disposição do Brasil. “Eu vou apoiar o candidato Aécio Neves porque eu me identifico muito com a proposta que ele tem pro Brasil, mas tenho a certeza que, seja qual for o resultado de domingo, continuarei a disposição do meu país e do presidente eleito pelo povo”.

Apoio de outros craques


Eleito senador no Rio de Janeiro pelo PSB com 4,6 milhões de votos, o ex-jogador de futebol e deputado federal Romário gravou na quarta-feira dois depoimentos para a propaganda eleitoral de Aécio Neves. Ele afirma ter escolhido o candidato porque ele representa mudanças e porque o tucano se comprometeu a apoiar a moralização do esporte e a causa das pessoas com doenças raras ou deficiências.

Os atletas do Cruzeiro, Fábio e Julio Baptista, também gravaram vídeos para a campanha de Aécio. Nas gravações, ambos os jogadores dizem acreditar nas propostas do candidato para um país melhor.

Em setembro, Ronaldo Fenômeno, que já havia declarado voto no amigo, começou a acompanhá-lo em alguns eventos de campanha. Durante agenda na Central Única das Favelas (CUFA), na zona norte carioca, o ex-jogador disse que “o povo está cansado de tanta corrupção” e que é preciso virar esse jogo.

Outros nomes famosos do futebol, como Zico e Bebeto, apoiaram o candidato ainda no início da campanha.

Polêmica com foto


Nesta semana, a 9ine, empresa que cuida da imagem de Neymar, divulgou um comunicado informando que uma montagem espalhada nas redes sociais onde ele, supostamente, apoiava a candidata Dilma Rousseff (PT), era falsa. De acordo com a nota, a imagem foi manipulada em cima de uma foto onde o jogador mostrava um cartaz para o filho.

Veja alguns vídeos: