(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Neymar divulga vídeo em rede social onde declara voto em Aécio Neves

Outros nomes importantes do futebol brasileiro como Ronaldo Fenômeno, Romário, Zico, Bebeto, Júlio Baptista e Fábio também apoiam o candidato do PSDB à Presidência da República


postado em 23/10/2014 22:50 / atualizado em 23/10/2014 23:28

Depois de Ronaldo Fenômeno, Zico, Bebeto, Júlio Baptista, Fábio e Romário anunciarem apoio ao candidato do PSDB à Presidência da República, foi a vez de Neymar declarar seu voto em Aécio Neves. Na noite desta quinta-feira, o ídolo da Seleção Brasileira e jogador do Barcelona divulgou um vídeo por meio da rede social Twitter dizendo que votará no tucano.

Na gravação, o atleta explica sua decisão e fala sobre a importância de pessoas públicas se posicionarem na política. O atleta também pede aos brasileiros que não votem nulo ou em branco, já que este tipo de escolha “não mudará o país”.

No início do vídeo, Neymar diz ter conversado muito com a família antes de tomar a decisão e afirma que este é um momento decisivo para o Brasil. Ele também ressalta a importância do voto de cada um. “Temos, sim, que ter a certeza de que, independentemente do candidato que você apoie, a vitória na urna seja a vitória da democracia".

Ao final, o jogador declara seu voto no candidato do PSDB e diz que continuará à disposição do Brasil. “Eu vou apoiar o candidato Aécio Neves porque eu me identifico muito com a proposta que ele tem pro Brasil, mas tenho a certeza que, seja qual for o resultado de domingo, continuarei a disposição do meu país e do presidente eleito pelo povo”.

Apoio de outros craques


Eleito senador no Rio de Janeiro pelo PSB com 4,6 milhões de votos, o ex-jogador de futebol e deputado federal Romário gravou na quarta-feira dois depoimentos para a propaganda eleitoral de Aécio Neves. Ele afirma ter escolhido o candidato porque ele representa mudanças e porque o tucano se comprometeu a apoiar a moralização do esporte e a causa das pessoas com doenças raras ou deficiências.

Os atletas do Cruzeiro, Fábio e Julio Baptista, também gravaram vídeos para a campanha de Aécio. Nas gravações, ambos os jogadores dizem acreditar nas propostas do candidato para um país melhor.

Em setembro, Ronaldo Fenômeno, que já havia declarado voto no amigo, começou a acompanhá-lo em alguns eventos de campanha. Durante agenda na Central Única das Favelas (CUFA), na zona norte carioca, o ex-jogador disse que “o povo está cansado de tanta corrupção” e que é preciso virar esse jogo.

Outros nomes famosos do futebol, como Zico e Bebeto, apoiaram o candidato ainda no início da campanha.

Polêmica com foto


Nesta semana, a 9ine, empresa que cuida da imagem de Neymar, divulgou um comunicado informando que uma montagem espalhada nas redes sociais onde ele, supostamente, apoiava a candidata Dilma Rousseff (PT), era falsa. De acordo com a nota, a imagem foi manipulada em cima de uma foto onde o jogador mostrava um cartaz para o filho.

Veja alguns vídeos:










receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)