SIGA O EM

PSDC anuncia apoio à candidatura de Aécio

Além do PSDC, o PSB, o PPS, o PV, o PSC, o PSL e setores do PMDB e do PDT já acertaram apoio ao candidato do PSDB

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/10/2014 17:37 / atualizado em 09/10/2014 17:47

Agência Estado

O PSDC divulgou nota nesta quinta-feira na qual anuncia que, na próxima terça-feira (14), a legenda vai oficializar o apoio ao candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves. O partido disputou a corrida ao Palácio do Planalto no primeiro turno com o advogado e deputado constituinte José Maria Eymael, que terminou a disputa em nono lugar, com 61.250 votos (0,06% votos válidos). No dia da divulgação do resultado, no domingo, Eymael já havia declarado ao Broadcast Político, serviço da Agência Estado de notícias em tempo real, apoio ao tucano. É mais um partido que formaliza apoio, após o primeiro turno, a Aécio. O PSB, o PPS, o PV, o PSC, o PSL e setores do PMDB e do PDT já acertaram apoio ao candidato do PSDB.

A legenda informa que a Executiva Nacional já consultou as 27 unidades da federação para referendar o apoio a Aécio Neves. O PSDC contabiliza a eleição de dois deputados federais, no Rio de Janeiro e no Maranhão, e cinco primeiros suplentes para a Câmara: Amapá, Ceará, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro. De seus nove deputados estaduais, reelegeu sete e elegeu ainda dois novos e três primeiros suplentes.

O partido diz ainda que no Estado de Rondônia estará no segundo turno na chapa que tem o candidato a governador, o tucano Expedito Junior, tendo como vice o deputado estadual do PSDC, Neodi Carlos. "O apoio a Aécio Neves se fundamenta na visão compartilhada pelo candidato e a Democracia Cristã: Construir o Brasil que Queremos e Podemos!", encerra a nota, da Comissão Executiva Nacional do PSDC.
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.