(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ibope aponta Aécio com 27% contra 24% de Marina; Dilma tem 46%

O levantamento levou em conta apenas os votos válidos, quando são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos.


postado em 04/10/2014 16:26 / atualizado em 04/10/2014 16:46

Nova pesquisa do Ibope divulgada neste sábado sobre intenções de voto para a Presidência da República mostra Dilma Rousseff (PT), à frente, com 46% das preferências do eleitorado, Aécio Neves (PSDB) tem 27% e Marina Silva (PSB) tem 24% das intenções de voto.

Ainda conforme a pesquisa, Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL) e Eduardo Jorge (PV) tem 1% das intenções de voto. Já Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Zé Maria (PSTU) e Mauro Iasi (PCB) não pontuaram.

Considerando apenas os votos válidos, ou seja, excluindo intenções de voto em branco ou nulo e eleitores indecisos, Dilma oscilou de 47% para 46%, Aécio subiu de 22% para 27% e Marina passou de 28% para 24%. No levantamento da semana passada, Dilma tinha 43% dos válidos, Marina, 33%, e Aécio, 21%. O candidato a presidente é eleito no primeiro turno se tiver 50% mais um dos votos válidos na apuração oficial.

O levantamento levou em conta apenas os votos válidos, quando são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos.  O Ibope ouviu 3.010 eleitores entre os dias 2 e 4 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

(Com Agência Estado)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)