(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Datafolha aponta Aécio Neves com 26% contra 24% de Marina; Dilma tem 44%

Tucano está dois pontos percentuais à frente da pessebista, o que configura empate técnico, já que a pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos


postado em 04/10/2014 16:22 / atualizado em 04/10/2014 18:07

Pequisa Datafolha divulgada na tarde deste sábado mostra o candidato do PSDB Aécio Neves com 26% das intenções de voto, dois pontos percentuais à frente de Marina Silva, candidata do PSB. A presidente Dilma Rousseff, que disputa a reeleição, tem 44% dos votos válidos. Luciana Genro (PSOL), Pastor Everaldo (PSC) e Eduardo Jorge (PV) têm 1% cada um. Os outros cinco candidatos inscritos somam 1%. Há 4% do eleitorado que planeja votar nulo ou em branco. E outros 5% que não sabem em quem votar.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, o que coloca os candidatos em empate técnico na véspera da votação. No segundo turno, a pesquisa aponta vitória de Dilma Rousseff contra qualquer um dos candidatos. Em uma disputa contra Aécio, Dilma venceria por seis pontos  - 53% a 47% dos votos válidos. Contra a pessebista, a vantagem é maior - 55% a 47%.

 

Segundo turno


O candidato Aécio Neves escolheu Minas Gerais, sua principal base eleitoral, para buscar votos na véspera das eleições. Santa Luzia, Ribeirão das Neves, Contagem e Betim, cidades da Grande Belo Horizonte, se mobilizaram para receber o ex-governador. O tucano afirmou sua intenção de acalmar o mercado financeiro e reduzir a inflação para um patamar inferior à atual meta de 4,5%. O candidato criticou a política do atual governo que, segundo ele, não explicita as propostas em relação à economia.

A campanha do tucano foi impulsionada nas últimas semanas. No último debate entre presidenciáveis, realizado pela Rede Globo na última quinta-feira, Aécio Neves teve bom desempenho.  Aguardado pelos candidatos como o que historicamente obtém a maior audiência na corrida presidencial, o encontro repercutiu na mídia e nas redes sociais devido ao embate tenso entre os presidenciáveis. O confronto recebeu o dobro da audiência dos anteriores e gerou picos de comentários na internet. Colunistas de política avaliaram positivamente o debate. Para eles, aproveitando a subida nas pesquisas, Aécio Neves (PSDB) se saiu melhor que Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB).

Nessa sexta, mais um levantamento mostrou resultado positivo para a campanha tucana, com empate técnico entre Aécio Neves e Marina no primeiro turno. De acordo com a pesquisa Sensus realizada entre terça-feira e ontem, Dilma Rousseff tem 37,3% das intenções de voto, Marina, 22,5% e Aécio, 20,6%. Na simulação de um segundo turno entre Dilma e Marina, a presidente aparece com 44% e a candidata do PSB, com 37,6%. No embate entre Dilma e Aécio, a petista tem 45,8% e o tucano, 36,9%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)