(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Candidatos ao governo de Minas fazem campanhas no interior do Estado

Pimenta busca votos no Sul e Pimentel vai ao Norte


postado em 03/08/2014 06:00 / atualizado em 03/08/2014 07:05

Os dois principais candidatos ao governo do estado, Fernando Pimentel (PT) e Pimenta da Veiga (PSDB), fizeram campanhas nos dois extremos de Minas Gerais. Na manhã de ontem, o petista se reuniu com representantes da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), em Montes Claros, no Norte mineiro. Já o tucano esteve em São Sebastião do Paraíso e Ouro Fino, na Região Sul.

Pimentel participou na noite de sexta-feira de um comício com a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na manhã de ontem, o ex-ministro da Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior aproveitou o encontro com os diretores da ASA para atacar mais uma vez o governo estadual, comandado nos últimos 12 anos pelos tucanos Aécio Neves e Antonio Anastasia, que são correligionários de seu adversário, Pimenta da Veiga.

“Estou impressionado com a omissão e o descaso do governo estadual com a seca no Norte de Minas. Se não fosse o governo federal com o programa Água para todos nós teríamos uma situação gravíssima”, acredita Pimentel. Segundo o candidato, o programa capitaneado pelo governo federal construi 50 mil cisternas na região. Pimentel acusa o governo mineiro de não ter executado as obras com as verbas repassadas pelo governo federal. “No Água para Todos, o governo investiu R$ 350 milhões e o governo de Minas não conseguiu executar 10% do previsto”, afirmou.

Do outro lado do estado, em São Sebastião do Paraíso, Pimenta da Veiga evitou atacar o adversário e prometeu duplicar a rodovia MG-050. “É uma das principais rodovias do estado e, eu quero enfatizar, ela tem que ser integralmente duplicada. Isso é uma reivindicação da região absolutamente justa e eu quero afiançar: a MG-050 vai ser integralmente duplicada”, prometeu o candidato.

O tucano comentou ainda as pesquisas recentes e disse que está com “uma posição sólida e com clara tendência de crescimento”. Pimenta foi acompanhado pelo ex-governador Antonio Anastasia, candidato ao Senado, que destacou uma pesquisa publicada na última semana sobre as avaliações dos governos: “Uma avaliação muito positiva do governo estadual confrontando com a avaliação negativa do governo federal.” Hoje, os dois candidatos não têm compromissos nas ruas. Ambos dedicarão o domingo para gravar programas do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)