(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pimentel critica gestão tucana

Na tentativa de atrair mais indústrias ao estado, o candidato ao governo de Minas pelo PT promete rever a legislação do ICMS


postado em 01/08/2014 06:00 / atualizado em 01/08/2014 07:23

Às vésperas da chegada da presidente Dilma Rousseff a Minas, o candidato a governador Fernando Pimentel (PT) exaltou nesta quinta-feira os feitos da gestão petista no Palácio do Planalto e afirmou que os tucanos não souberam aproveitar a expansão industrial impulsionada pelo governo federal. Em evento da Federação Estadual de Metalúrgicos da Central Única dos Trabalhadores (FEM/CUT), em Contagem, na região metropolitana, o ex-ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior de Dilma disse que o estado não tem política de atração de investimentos e, por causa da alta carga tributária, tem espantado o setor industrial.

O candidato petista lembrou que, quando ministro, lançou o Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores (Inovar-Auto). O programa atraiu 10 novas indústrias automobilísticas ao Brasil, mas nenhuma delas foi implantada em Minas. “O governo do estado não foi capaz de se beneficiar dessa expansão, Minas ficou à margem”, criticou.

Pimentel ainda listou as razões pelas quais o estado não recebeu novas fábricas. “O estado tem tributação muito ruim, não tem projeto de desenvolvimento. Há 12 longos anos, os mineiros esperam que esse governo faça algum projeto para Minas”, ressaltou o candidato. O governo de Minas foi procurado, mas não comentou as declarações.

Na tentativa de atrair mais indústrias ao estado, o petista promete rever a legislação do ICMS. O imposto, que incide sobre a circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual e intermunicipal e de comunicação, é o principal tributo estadual. “Rever o ICMS não é necessário, é urgente. As indústrias estão indo embora”, afirmou Pimentel.

Pimentel cumpre agenda hoje com a presidente em Montes Claros, no Norte de Minas, um dia depois de o principal adversário político, Aécio Neves visitar a capital mineira. “Minas é o segundo colégio eleitoral do país. É impossível ser candidato sem vir a Minas, ainda que a pessoa more em outro estado, como o Aécio no Rio e a Dilma, em Brasília. Minas estará cada vez mais no foco das campanhas e isso trará um resultado positivo para o estado”, disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)