(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cooperação será tema com Humala, avisa Dilma no Twitter

Dilma anunciou que estava indo para Lima, em visita oficial, para celebrar os dez anos da Aliança Estratégica entre o Brasil e o Peru


postado em 11/11/2013 12:25 / atualizado em 11/11/2013 12:58

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira por meio de seu Twitter

que vai conversar com seu colega peruano, Ollanta Humala, sobre o incremento de vários tipos de relação entre o Brasil e o Peru. "Vou conversar sobre aumento da nossa cooperação, integração de nossas cadeias produtivas, infraestrutura, políticas sociais e questões regionais, com destaque para a Unasul", escreveu a presidente.

Dilma anunciou que estava indo para Lima, em visita oficial, para celebrar os dez anos da Aliança Estratégica entre o Brasil e o Peru. Nesses dez anos, segundo ela, o comércio entre os dois países sextuplicou e os investimentos, quadruplicaram. A presidente também lembrou que o Brasil tem US$ 6 bilhões investidos no Peru, com mais de 70 empresas no país, entre elas todas as grandes multinacionais brasileiras. "Na América do Sul, o Peru é terceiro maior destino de investimento do Brasil."

Ela também disse que vai participar, na capital peruana, onde desembarcou nesta manhã, da abertura do Fórum Empresarial Peru e Brasil, que vai reunir 400 empresários dos dois países.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)