(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Servidores são demitidos da Câmara de BH

Nos bastidores da Casa, a informação é que os 30 funcionários exonerados foram contratados pelo presidente da Câmara, vereador Léo Burguês


postado em 02/08/2013 06:00 / atualizado em 02/08/2013 07:18

Na ausência do presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, vereador Léo Burguês (PSDB), o presidente interino, Wellington Magalhães (PMN), demitiu 30 servidores terceirizados da Casa. Magalhães está na cadeira do tucano desde 1º de julho, quando começou o recesso parlamentar. Nos bastidores, a informação é de que os demitidos são indicações de Burguês. Apesar de os terceirizados serem contratados por empresas que prestam serviço à Câmara, é comum que políticos usem essas vagas para beneficiar cabos eleitorais e parentes.

A reportagem não conseguiu falar com o tucano. No entanto, segundo informações de vereadores ligados a ele, as demissões foram a pedido de Burguês. Ele estaria interessado em colocar outras pessoas no lugar mas estaria constrangido de demitir esses funcionários, que teriam prestado serviço para ele durante a campanha.


De acordo com a assessoria de imprensa, a Câmara não influencia nas demissões e nem nas contratações das sete empresas terceirizadas que prestam serviço a ela. A Casa conta com 68 terceirizados, segundo portal da transparência. O vereador Wellington Magalhães afirmou que as demissões são consequência de reclamações de diretores da Casa. Ele acrescentou ainda que são funcionários que faltam muito ou não estão fazendo o serviço direito.


Além das demissões, na ausência de Burguês, Wellingtom Magalhães criou uma Comissão Especial de Estudos sobre Segurança Institucional, com dois vereadores policiais entre seus integrantes, o delegado Edson Moreira (PTN) e o Coronel Piccinini (PSB). O presidente interino afirmou que ela tem como objetivo verificar se a Casa falhou durante a ocupação de 29 de junho. Ele afirmou que é a favor de que a Câmara conte com uma segurança legislativa, tenha detector de metais e que as pessoas se identifiquem ao entrar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)