(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça cassa três vereadores de São João Evangelista, em Minas

Os parlamentares foram acusados de ter comprado votos


postado em 03/05/2013 16:39 / atualizado em 03/05/2013 16:44

Três vereadores do município de São João Evangelista, Região do Vale do Rio Doce, em Minas, tiveram os diplomas cassados e ainda terão que pagar multa, conforme decisão da Justiça Eleitoral. Os parlamentares foram acusados pelo Ministério Público Eleitoral de comprar votos. José Jaconias de Jesus (PTB), Erziléa Soares dos Santos (PMDB) e Denise Pereira dos Santos (PDT) já recorreram das decisões.

Conforme o MP, José Jaconias foi denunciado pelo irmão de um eleitor que teria recebido do parlamentar dois pneus em troca do voto. Na audiência, o eleitor alegou que a informação foi passada ao irmão dele como mera brincadeira e que o vereador teria apenas avalizado a compra dos pneus, mas a Justiça Eleitoral não considerou o desmentido, e julgou procedente a representação ministerial. A decisão é de 17 de março.

Já Erziléa Soares, foi acusada de prometer a uma eleitora a doação de fios de energia elétrica em troca do voto. A situação foi comprovada por meio de gravação anexada aos autos pelo Ministério Público. A terceira sentença, do dia 22 de abril, culpou Denise Pereira dos Santos pelo transporte irregular de eleitores. A candidata foi flagrada levando moradores da Zona Rural para os locais de votação em um veículo de campanha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)