(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aécio diz que aprovação de Dilma é 'sentimento momentâneo"

O senador, possível candidato à presidência em 2014, afirmou que parte do sentimento de bem estar é herança da admistração tucana


postado em 19/03/2013 16:19 / atualizado em 19/03/2013 16:21

O senador Aécio Neves (PSDB), um dos cotados para disputar as eleições presidenciais de 2014, comentou nesta terça-feira os resultados da pesquisa CNI/Ibope, que mostrou aprovação recorde do governo da presidente Dilma Rousseff. O tucano classificou como “sentimento momentâneo” e que isso não dificulta a construção do discurso da oposição. “Isso tem muito a ver com o sentimento momentâneo, talvez com algumas medidas de grande alcance popular tomadas pela presidente, e com o vigor da comunicação, da propaganda do governo. Tudo a seu tempo. Não há ainda um debate eleitoral”, disse.

Ainda segundo Aécio, a sensação de bem estar que levou os entrevistados na pesquisa a mensurar de forma positiva o governo petista, ainda é reflexo de ganhos obtidos na gestão tucana do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que antecedeu Lula no poder. “Se hoje há essa avaliação, em boa parte é resultado de uma sensação de bem estar que ainda existe no Brasil, construída, em grande parte, por nós, a partir do controle da inflação, que por sinal começa a ameaçar e comprometer a renda das famílias”, analisou.

Pesquisa

A popularidade do governo da presidente Dilma Rousseff bateu novo recorde de popularidade, conforme mostrou a pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O levantamento feito pelo Ibope mostrou a presidente com 79% de aprovação de seu modo de governar. O número é 1% maior que o alcançado pela presidente no último levantamento feito em dezembro do ano passado. Já aqueles que classificam o governo como “ótimo” ou “bom” subiu para 62%, ante os 61% da pesquisa anterior. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa revelou também que para 20% da população o governo da presidente é melhor do que o de Lula. Essa é a quarta vez consecutiva que o levantamento mostra essa melhora. Já a avaliação de que o governo Dilma é pior do que seu antecessor caiu pela terceira vez consecutiva e chegou agora a 18%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)