(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-marido da mulher de bicheiro assume vaga de Demóstenes


postado em 12/07/2012 08:37

Brasília – A queda de Demóstenes Torres vai catapultar ao Senado o empresário e atual secretário estadual de Infraestrutura de Goiás, Wilder Pedro de Morais, de 44 anos, primeiro suplente do agora ex-senador. Ele é homem de confiança do governador goiano, Marconi Perillo (PSDB-GO), um dos principais alvos das investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Cachoeira. Novato na política, o secretário se filiou ao DEM há três anos e jamais foi eleito para qualquer cargo público.

Wilder engrossará a bancada dos multimilionários da Casa. Proprietário da holding Orca, do ramo de construção civil, ele é mais um agente público a saber bem quem é o contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira. O bicheiro, além de ser sócio oculto da construtora Delta e supostamente ter ligações com seu chefe, Marconi Perillo, é o atual marido de Andressa Mendonça, com quem Wilder foi casado por cinco anos e teve dois filhos. A atual senhora Cachoeira pediu o divórcio para unir-se ao contraventor.

Quando foi convidado a ser suplente do até então respeitado candidato à reeleição no Senado Demóstenes Torres, Wilder tinha como trunfos a rede de relacionamentos e o cofre. Informou à Justiça Eleitoral um patrimônio de R$ 14 milhões e contribuiu com R$ 700 mil para a campanha da qual fazia parte. Chegar ao Senado estava nos planos, mas com a possível eleição de Demóstenes a prefeito de Goiânia.

Filho de um peão e uma costureira, Wilder nasceu em Taquaral, a 80 quilômetros de Goiânia, para onde se mudou aos 17 anos. Construiu carreira e fortuna por conta própria. Formou-se em engenharia na Pontifícia Universidade Católica (PUC-GO), em 1992. Pouco depois, juntou-se a dois amigos para darem início ao embrião da gigante Orca.

A cassação de Demóstenes deverá ser publicada hoje no Diário Oficial e o suplente terá 30 dias para assumir o posto. De acordo com seu assessor de imprensa, Wilder está viajando com a família e deverá retornar no dia 23.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)