(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Anastasia faz balanço de obras para a Copa em BH


postado em 11/06/2012 14:13 / atualizado em 11/06/2012 18:26

O governador Antonio Anastasia (PSDB) afirmou, nesta segunda-feira, que o Aeroporto de Confins será ampliado, porém não será modelo em 2013 ou em 2014, para as Copas das Confederações e do Mundo.“Vamos ter a capacidade ampliada, mas o aeroporto que nós pretendemos, desejamos e merecemos até porque se Minas não tem mar mas nós precisamos de um aeroporto ainda melhor, nós teremos quando houver a sua concessão a terceiros, como já aconteceu em São Paulo, e deve ser anunciado já este ano”, disse o tucano, em entrevista do MGTV 1a edição.

Na ocasião, Anastasia destacou que será feito um novo projeto para a recuperação do Anel Rodoviário, já que o Tribunal de Contas da União (TCU) rejeitou o documento anterior. A previsão é que, após a licitação, as obras comecem entre oito e doze meses. Quanto ao metrô, até o início de 2013 será conhecida a empresa privada que vai gerir e realizar as três linhas, de acordo com o governador.

O tucano comentou ainda sobre a dívida do estado com a União. De acordo com Anastasia, se até 2028 não houver acordo para mudar o indexador que calcula a dívida, o estado terá dificuldade para cumprir o prazo. “Minas paga quase 400 milhões por mês ao governo federal. Já pagamos 21 bilhões e devemos mais de 60 bilhões”, esclarece. Para rever esse quadro, há um movimento dos 27 governadores do país para usar o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

O governador reconheceu que o estado teve queda na receita, mas tentou demonstrar otimismo com a recuperação do cenário. “São efeitos da crise econômica internacional. A economia de Minas é muito exportadora”, justificou. Anastasia não comentou valores, mas afirmou que a prioridade do caixa é para custeio do estado e pagamento de funcionários.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)