(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-presidente Lula envia mensagem à Cristina Kirchner após cirurgia na tireoide


postado em 05/01/2012 07:40 / atualizado em 05/01/2012 09:38

SÃO PAULO, 4 Jan 2012 (AFP) -O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que enfrenta um câncer de laringe, enviou uma mensagem de apoio à presidente argentina, Cristina Kirchner, que nesta quarta-feira retirou um tumor na tireoide.

"Recebi com muita alegria a notícia de que tudo correu bem na cirurgia de hoje. Tenho acompanhado sua atitude de coragem diante deste outro desafio que está enfrentando", diz a mensagem de Lula, que hoje iniciou o tratamento de radioterapia.

"Tenho a confiança de que estamos juntos e que em breve nos reencontraremos, ambos com saúde", destaca a nota divulgada pelo Instituto Cidadania, fundado por Lula em 2010.

Kirchner retirou um tumor na tiróide em um hospital privado da cidade de Pilar, menos de um mês após assumir seu segundo mandato. Os médicos garantem que a cirurgia foi um sucesso.

A presidente argentina, de 58 anos, permanecerá internada durante 72 horas e sua recuperação vai se estender por 20 dias, até 24 de janeiro. Durante este período, o vice-presidente Amado Boudou assumirá o cargo no Poder Executivo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)