Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros combatem incêndio no pavilhão G1 da Ceasa Minas, em Contagem

Dez viaturas da corporação foram empenhadas para conter as chamas, de grandes proporções, no mercado atacadista


postado em 07/09/2017 13:19 / atualizado em 07/09/2017 18:42

Ver galeria . 8 Fotos Bombeiros/Divulgação
(foto: Bombeiros/Divulgação )

Um incêndio de grandes proporções atinge o pavilhão G1 das Centrais de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa Minas) na tarde desta quinta-feira, feriado da Independência. De acordo com o Corpo de Bombeiros, dez viaturas se deslocaram para combater as chamas no local. Uma coluna espessa de fumaça se formou e pode ser vista a longa distância.

A área atingida pelo fogo reúne lojas de embalagens, bebidas, defensores agrícolas e pneus.  O cheiro de queima de produtos sintéticos é muito forte no local. Por conta do feriado, o pavilhão estava vazio. Não há vítimas.


De acordo com o tenente Jader Júnior, do 2º Batalhão, o fogo foi controlado dentro do pavilhão após cerca de 3 horas de trabalho e foi extinto o risco de o fogo se alastrar para outros prédios. Ainda segundo o militar, a parte central do prédio cedeu, mas algumas lojas não foram danificadas e outras atingidas apenas parcialmente.

Por conta da fumaça e da queima de produtos químicos, há preocupação com o risco de intoxicação, principalmente por causa dos produtos agrícolas. Diante desse risco, a área de isolamento no entorno da Ceasa foi ampliada.

Um carregador fez imagens do início do incêndio. Confira abaixo:



Ainda de acordo com os bombeiros, não há informações sobre causas do fogo. Após o combate ao fogo uma equipe da Defesa Civil deve ir ao local e avaliar a condição da estrutura e os riscos de desabamento.

A Ceasa fica na BR–040, altura do km 688, no Bairro Guanabara, em Contagem, na divisa com Belo Horizonte. O acidente não prejudica o trânsito na rodovia.

 



Aguarde mais informações.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade