
Um incêndio de grandes proporções atinge o pavilhão G1 das Centrais de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa Minas) na tarde desta quinta-feira, feriado da Independência. De acordo com o Corpo de Bombeiros, dez viaturas se deslocaram para combater as chamas no local. Uma coluna espessa de fumaça se formou e pode ser vista a longa distância.
A área atingida pelo fogo reúne lojas de embalagens, bebidas, defensores agrícolas e pneus. O cheiro de queima de produtos sintéticos é muito forte no local. Por conta do feriado, o pavilhão estava vazio. Não há vítimas.
De acordo com o tenente Jader Júnior, do 2º Batalhão, o fogo foi controlado dentro do pavilhão após cerca de 3 horas de trabalho e foi extinto o risco de o fogo se alastrar para outros prédios. Ainda segundo o militar, a parte central do prédio cedeu, mas algumas lojas não foram danificadas e outras atingidas apenas parcialmente.
Por conta da fumaça e da queima de produtos químicos, há preocupação com o risco de intoxicação, principalmente por causa dos produtos agrícolas. Diante desse risco, a área de isolamento no entorno da Ceasa foi ampliada.
Um carregador fez imagens do início do incêndio. Confira abaixo:
Ainda de acordo com os bombeiros, não há informações sobre causas do fogo. Após o combate ao fogo uma equipe da Defesa Civil deve ir ao local e avaliar a condição da estrutura e os riscos de desabamento.
A Ceasa fica na BR–040, altura do km 688, no Bairro Guanabara, em Contagem, na divisa com Belo Horizonte. O acidente não prejudica o trânsito na rodovia.
Aguarde mais informações.