(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ventos aumentam e BH tem sensação térmica de -2 graus

Capital teve ventos de até 90 quilômetros por hora nesta madrugada. Temperatura não deve passar dos 23 graus


postado em 22/08/2017 08:54 / atualizado em 22/08/2017 11:35

Amanhecer em Belo Horizonte: temperatura máxima deve chegar aos 23 graus(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Amanhecer em Belo Horizonte: temperatura máxima deve chegar aos 23 graus (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Ventos fortes deixaram a noite e a madrugada mais frias em Belo Horizonte. Segundo o instituto PUC Minas TempoClima, a temperatura mínima na capital chegou a 11 graus entre 6h e 7h desta terça-feira. No Belvedere, a sensação térmica foi de 2 graus negativos.

De acordo com os meteorologistas, a partir da meia-noite, os ventos chegaram a 90 quilômetros por hora. Nesta manhã, a velocidade diminuiu um pouco, para 86. A condição foi atribuída à passagem de uma massa de ar frio pela região Sudeste, que também diminuiu as temperaturas no Sul de Minas Gerais. Antes dela, uma frente fria passou pelo oceano, influenciando as regiões do Sul de Minas e Zona da Mata. Hoje, ela está no Espírito Santo, agindo também nos vales de  Minas.

Ao longo desta terça-feira, a Grande BH terá céu parcialmente nublado, sem previsão de chuvas. A temperatura máxima não deve passar dos 23 graus.

No interior de Minas Gerais, há possibilidade de chuvas isoladas nos vales do Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce e na Zona da Mata. No Triângulo Mineiro, o sol predomina. Nas demais áreas, céu parcialmente nublado com períodos de sol. No Norte do estado, onde a temperatura deve chegar aos 32 graus à tarde, há possibilidade de chuva em Salinas. A menor temperatura no estado foi de 7 graus, no Sul de Minas Gerais.

Ainda segundo o TempoClima PUC Minas, o frio deve continuar na capital pelo menos até quinta-feira e que, até setembro, o estado deve receber massar de ar frio, mas com menor intensidade.

ALERTA

 

A Coordenadoria de Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu alerta de baixas temperaturas em Belo Horizonte até o próximo sábado (26). A massa de ar frio que atua sobre BH manterá as temperaturas abaixo de 13°C ao amanhecer e também resulta em aumento nos ventos e na sensação de frio. 

Recomendações da Defesa Civil:

  • Evite banhos com água muito quente, pois ressecam ainda mais a pele; se necessário use hidratante;
  • Realize atividades físicas utilizando agasalho e nos horários mais recomendados (até as 10h e a partir das 16h);
  • Hidrate-se durante o dia;
  • Em ambientes fechados e com aglomeração de pessoas, mantenha as janelas abertas para ventilação. Isso pode evitar a propagação de doenças típicas desta época do ano;


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)