(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presa quadrilha que roubava motos em menos de 20 segundos em BH

Três homens foram apresentados pela Polícia Civil depois de serem presos no estacionamento de um shopping da capital


postado em 03/04/2017 18:49 / atualizado em 03/04/2017 21:17

A Polícia Civil apresentou na tarde desta segunda-feira três homens suspeitos de integrar quadrilha especializada em roubos de motos de trilhas em Belo Horizonte. Segundo investigações policiais, o grupo recebia informações privilegiadas de um funcionário de uma empresa de rastreamento de veículos e roubava uma motocicleta em menos de 20 segundos.

De acordo com o delegado Felipe Fonseca, após investigar e monitorar os presos durante um mês, os policiais apuraram que, na última quinta-feira, o grupo roubaria uma loja em um shopping da capital. No estacionamento, foram presos em flagrante W.A.R., de 33 anos, W.Q.N., de 35, e W.F.S.F.S., de 25.

O coordenador de Operações Policiais do Detran-MG, Cláudio Freitas Utsch, contou que os criminosos tinham contato com um funcionário de uma empresa de rastreamento, que passava informações, além de um mecânico que auxiliava na intermediação para as vendas das motocicletas e peças. A dupla foi identificada e continua sendo investigada.

Apurações da Polícia Civil mostraram que a quadrilha tinha preferência por furtar motocicletas de trilha XRE 300 cilindradas. Após a subtração, os veículos tinham a numeração do chassi raspada e as placas arrancadas. Posteriormente, os homens falsificavam notas fiscais de compra das motos e, assim, as vendiam a preços abaixo do mercado.

De acordo com a corporação, as motocicletas eram comercializadas em cidades do interior para utilização na zona rural, áreas de difícil localização e fiscalização. Há suspeitas que outras motocicletas foram levadas para o Espírito Santo.

Os suspeitos foram presos por associação criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e furto qualificado. Outros suspeitos fugiram e estão sendo procurados. Foram recuperadas duas motocicletas de trilha e dois carros, também furtados, que foram usados nos crimes pelo grupo.

 

(RG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)