(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PF prende brasileira procurada pela Interpol por tráfico de pessoas

Mulher de 39 anos é acusada de aliciar menores para o exterior visando a prostituição


postado em 22/03/2017 12:20 / atualizado em 22/03/2017 13:18

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira uma mulher acusada de tráfico internacional de pessoas. Deportada pelas autoridades do Estados Unidos, a mulher foi presa ao desembarcar no Aeroporto Internacional Tancredo Neves em Confins, nesta manhã.

A mulher tinha em seu nome um mandado de prisão definitiva em aberto expedido em 2017 por um Juiz da 35º Vara Criminal da Justiça Federal. Segundo informações da Polícia Federal, a mulher promovia a saída de brasileiras com idade entre 14 e 18 anos para o exterior visando a prostituição das jovens. Ainda segundo a corporação, os atos são praticados desde o ano 2000.

Natural de Central de Minas, no Vale do Rio Doce, a mulher, de 39 anos, havia sido condenada por quatro anos e seis meses de reclusão e estava foragida. Ela foi encontrada em território norte-americano, na cidade de Rockville, no estado de Maryland, pelas autoridades policiais locais, por infringir as leis migratórias do país.

A Polícia Federal informou que a prisão é resultado de um trabalho em conjunto com a agência norte-americana ICE. O nome da mulher, que não foi identificada, já estava na lista de procurados da Interpol.

Após passar por exames de corpo de delito, ela foi encaminhada ao Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Contagem, na Grande BH, onde permanecerá à disposição do Juiz de Direito da Comarca de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)