(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BHTrans vai liberar 200 vagas de estacionamento no entorno do Mineirão

Medida foi uma determinação do prefeito Alexandre Kalil e estará disponível para o jogo entre Cruzeiro e Villa Nova, neste domingo, válido pela abertura do Campeonato Mineiro de 2017


postado em 26/01/2017 11:15 / atualizado em 26/01/2017 11:32

(foto: Leandro Couri/EM/D.A PRESS)
(foto: Leandro Couri/EM/D.A PRESS)
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), determinou à BHTrans que libere vagas de estacionamento no entorno do Mineirão em dias de jogos no estádio, na Região da Pampulha.

Segundo a BHTrans, ainda estão sendo definidos os detalhes técnicos das vagas que estarão disponíveis, mas o modelo vai repetir o teste feito em 2015, quando a empresa que controla o trânsito de BH liberou 200 vagas em volta do estádio.

A maioria dos espaços deverá ficar disponível a partir da portaria da Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) incluindo áreas da Avenida Carlos Luz e também da Avenida C, sempre no anel externo do Mineirão.

Também há uma previsão de vagas no anel interno, porém, na Avenida Coronel Oscar Paschoal, em frente ao Centro Esportivo Universitário (CEU).

Nos últimos jogos de 2016 no Mineirão não era permitido estacionar no entorno do Mineirão, tanto na pista externa quanto interna. A liberação era apenas para táxis e outros serviços.

Quem quisesse deixar o veículo no estádio, só podia contar com as 2,8 mil vagas internas, administradas pela Minas Arena, que é a concessionária responsável pela gestão do estádio. O custo do estacionamento interno fechou o ano de 2016 com o preço de R$ 30.

As vagas na rua já estarão disponíveis neste domingo, durante o jogo entre Cruzeiro e Villa Nova, válido pelo Campeonato Mineiro de 2017.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)