(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Federal indicia suspeito de matar mineiras em Portugal

Suspeito era namorado de uma das vítimas. Se condenado, as penas somadas ultrapassam 100 anos de prisão


postado em 16/01/2017 12:13 / atualizado em 16/01/2017 12:20

Michele, Lidiana e Thayane estavam desaparecidas desde 2 de fevereiro(foto: Reprodução internet)
Michele, Lidiana e Thayane estavam desaparecidas desde 2 de fevereiro (foto: Reprodução internet)
A Polícia Federal indiciou Dinai Alves Gomes, de 34 anos, pela morte das irmãs mineiras Michele Santana Ferreira, de 28 anos, Lidiana Neves Santana, de 16, e de Thayane Milla Mendes Dias, 21, em Portugal. O crime foi descoberto em agosto do ano passado.

As jovens estavam desaparecidas desde fevereiro. Em 23 de agosto de 2016, os corpos das três foram encontrados em uma fossa séptica dentro de um hotel para cães e gatos em Lisboa. Dinai trabalhava e morava no local, que também é apontado como última residência das vítimas. Michele era namorada do suspeito e estava grávida, segundo a família. Desde então, as polícias do Brasil e de Portugal fizeram uma série de diligências para esclarecer o caso.

Dinai foi preso provisoriamente em 5 de setembro. Ele foi detido enquanto trabalhava em uma obra da construção civil em Belo Horizonte. Natural de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, ele voltou ao Brasil dias depois de a polícia portuguesa ser comunicada dos desaparecimentos. Monitorado desde então pela Polícia Federal, ele ficou na capital, de onde saiu poucas vezes, segundo a própria PF.

Na época da prisão, Dinai negou os crimes. No entanto, segundo a nota da Polícia Federal, “com a coleta de fartas e contundentes provas de autoria e materialidade, o indiciamento se deu pelos três homicídios triplamente qualificados, por roubo, por tripla ocultação de cadáveres, por invasão de dispositivos informáticos; cuja somatória de penas ultrapassa 100 anos”.

A prisão de Dinai já foi convertida para preventiva. Conforme a PF, o inquérito foi encaminhado à 11ª Vara Federal da Seção Judiciária de Minas Gerais, onde será analisada pelo juiz.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)