(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia apura incêndios que destruíram cegonheira e três caminhões na BR-381, na Grande BH

Os veículos estavam estacionados em postos de combustíveis entre Sabará e Santa Luzia. Motoristas alegam que crime é por causa de desacerto comercial


postado em 15/10/2016 14:08 / atualizado em 15/10/2016 14:21

Veículos de carga estava estacionados em postos da Grande BH(foto: Wenderson Trânsito / Divulgação)
Veículos de carga estava estacionados em postos da Grande BH (foto: Wenderson Trânsito / Divulgação)

O desacerto comercial é uma das causas apontadas para uma série de ocorrências de incêndio criminoso na madrugada deste sábado na BR-381, entre Sabará e Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Quatro carretas foram atingidas pelo fogo. Uma delas, era do tipo cegonheira e carregava dez carros. Todos ficaram completamente destruídos. Os veículos de carga estavam estacionados em dois postos de combustíveis. Câmeras de segurança dos estabelecimentos poderão ajudar a polícia a identificar os envolvidos.

O crime aconteceu por volta das 3h30. Segundo relatos do motorista da cegonheira à Polícia Militar (PM), ele dormia dentro do caminhão no Posto 13, localizado no km 13 da rodovia. Enquanto descansava, notou um incêndio na parte traseira do veículo. Ao perceber que não conseguiria conter as chamas, desacoplou o semirreboque. A cegonha que levava 10 carros foi completamente destruída.

O incêndio se propagou e atingiu outros dois caminhões que estavam estacionados no posto. Nenhuma pessoa estava nestes veículos, que foram parcialmente destruídos. O fogo foi contido por militares do Corpo de Bombeiros.

Cegonheira foi um dos veículos atingidos pelo incêndio (foto: Wenderson Trânsito / Divulgação)
Cegonheira foi um dos veículos atingidos pelo incêndio (foto: Wenderson Trânsito / Divulgação)


De acordo com a PM, pouco tempo depois, um novo ataque foi registrado em um posto a sete quilômetros do primeiro. O dono dormia dentro do veículo quando também notou as chamas se propagarem. Ele conseguiu desacoplar o semirreboque, mas o incêndio destruiu parte do veículo.

Todas as vítimas são de uma empresa de transporte que tem exclusividade em com uma empresa automobilística. Essa razão, segundo relatos das vítimas incluído no boletim de ocorrência, estaria contrariando outras empresas. Eles apontaram que os incêndios foram criminosos e que ações semelhantes já tinha sido realizadas anteriormente. Inclusive, segundo a PM, os motoristas contaram que a Justiça já tinha sido acionada por causa disso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)