(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio em casarão histórico de Diamantina mobiliza Corpo de Bombeiros

O fogo foi rapidamente controlado. O imóvel está fechado para reformas e há suspeita de que o incêndio tenha sido provocado por usuários de drogas


postado em 03/08/2016 20:53 / atualizado em 03/08/2016 22:32

O fogo assustou vizinhos, mas foi rapidamente controlado pelos bombeiros(foto: Divulgação/PMMG)
O fogo assustou vizinhos, mas foi rapidamente controlado pelos bombeiros (foto: Divulgação/PMMG)
Em uma ação rápida, bombeiros conseguiram controlar o incêndio em um casarão antigo do Centro Histórico de Diamantina, no Alto Jequitinhonha. Os policiais conseguiram evitar maiores danos ao imóvel, que fica na Praça Doutor Prado é tombado pelo patrimônio.

De acordo com o soldado dos bombeiros Rafael Augusto Martins, o fogo começou por volta das 15h20 e a equipe local atendeu a ocorrência. O fogo começou em um cômodo do andar superior do imóvel, em alguns papéis, segundo o policial, e parte do piso em madeira foi queimado.

“A perícia não constatou a causa do incêndio. Há informações de que o casarão está sendo utilizado por usuários de drogas”, disse o soldado. O casarão, completou o militar, pertence à prefeitura e as obras de reforma estão paralisadas. “Não tinha ninguém no local no momento”, disse. A Polícia Civil vai investigar se o incêndio foi criminoso.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)