(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradores vão escolher onde será construído novo Bento Rodrigues

Comissão que discute situação das famílias se reuniu com o prefeito de Mariana nesta segunda pela primeira vez. Hoje as crianças voltam às aulas e ministro Patrus Ananias visita a cidade


postado em 16/11/2015 09:46 / atualizado em 16/11/2015 08:54

Os moradores de Bento Rodrigues, o mais atingido pelo rompimento das barragens de rejeitos que romperam em Mariana, na Região Central de Minas Gerais, vão procurar, junto com a prefeitura, um lugar para construir um novo distrito. Nesta segunda-feira, a comissão formada no sábado para discutir a situação das famílias teve o primeiro encontro com o prefeito Duarte Junior.

Segundo o administrador municipal, a reunião foi feita para formalizar a decisão de sábado, quando os moradores disseram que não querem retornar para Bento Rodrigues, mas sim a construção de uma nova comunidade em um local diferente. "Não foi definido ainda o local. Essa comissão vai começar a fazer levantamentos e apresentar as sugestões  para uma assembleia de moradores, pois o grupo não tem direito de voto, tem direito a voz. Ela vai atuar em nome da comunidade, mas a decisão vai ser sempre da assembleia", comentou Junior.

Na tarde desta segunda- feira, as crianças de Bento Rodrigues vão voltar para a escola. Os 172 estudantes serão levados, por volta das 12h, para a Escola Municipal Dom Luciano, no Bairro Rosário. "As crianças vão estar em tempo integral com acompanhamento psicológico. Os professores vão estar com eles. Claro que tem muitos educadores que ainda estão sem condições de dar aulas, mas estarão próximos da criança para trazer um carinho e um afeto maior. Hoje voltam as aulas e nós vamos pelo menos minimizar essa tragédia para as crianças", afirmou o prefeito.

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, vai visitar os locais atingidos pela tragédia. Deputados da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) farão uma audiência pública em Mariana para conversar com as famílias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)