(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo federal cria comitê para avaliar respostas ao desastre em Mariana

Grupo irá acompanhar as ações de socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais afetados, recuperação de ecossistemas e reconstrução decorrentes do desastre


postado em 13/11/2015 09:46 / atualizado em 13/11/2015 10:45

Foi publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial da União (DOU) o decreto que cria comitê de gestão de crise para avaliar respostas ao desastre em Mariana. A iniciativa chega uma semana depois do distrito de Bento Rodrigues ser completamente destruído pela lama das barragens do Fundão e Santarém, deixando até agora pelo menos seis mortos e 19 desaparecidos.

Conforme o decreto assinado pela presidente Dilma Rousseff e pelo ministro da Integração Nacional, Gilberto Magalhães Occhi, o grupo irá acompanhar as ações de socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais afetados, recuperação de ecossistemas e reconstrução decorrentes do desastre.

A coordenação do comitê será de responsabilidade da Casa Civil da Presidência. A equipe ainda contará com integrantes dos ministérios da Integração Nacional, Justiça, Defesa, Minas e Energia, Meio Ambiente, Cultura, e Advocacia-Geral da União (AGU).

Também poderão participar dos trabalhos do comitê representantes convidados de outros órgãos federais, dos governos dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, dos ministérios públicos estaduais e do Ministério Público Federal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)