(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dois policiais são ouvidos pela Justiça Militar por fuga de preso em delegacia no Barreiro

Ladrão confessou o crime e fugiu, após ter sido encaminhado a delegacia de plantão. Ele estava sem algemas em uma sala ao lado de onde estava sendo contabilizado o material apreendido


postado em 28/09/2015 19:01 / atualizado em 28/09/2015 19:17

Dois policiais militares tiveram que prestar esclarecimentos na Justiça Militar pela fuga de um preso, na delegacia de polícia do Barreiro, no início da manhã desta segunda-feira. O sargento e o soldado, lotados no 41º Batalhão de Polícia Militar (PM), prenderam O. V. S., de 39 anos, ainda na madrugada com diversos produtos do furto. Ele teria aproveitando um descuido dos policiais para fugir, enquanto os militares contabilizavam o material apreendido.

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência (BO) do caso, o preso confessou que entrou em um depósito de materiais de construção e furtou diversos produtos de conexões hidráulicas. Momentos após o crime, ele foi abordado pelos militares com sacos de linhagem, cheios com os materiais furtados. O ladrão foi preso e encaminhado até a delegacia de plantão para a confecção do auto de prisão.

Ainda conforme o registro, os policiais alegaram ter colocado o preso, sem algemas, em uma sala de triagem. Os militares relataram ter levado os materiais para serem contabilizados em uma sala ao lado e que, ao voltar ao espaço onde deixaram O., ele teria fugido. O caso foi comunicado ao comando do batalhão e repassado à Justiça Militar, que ouviu os policiais ainda nesta segunda-feira.

Segundo o tenente Fábio, responsável designado pelo comando do 41º BPM para acompanhar os militares, até o momento a Justiça Militar não se pronunciou sobre a situação do soldado e do sargento. A Polícia Militar (PM) informou que está realizando rastreamento e buscas na área para localizar o fugitivo. Até o fechamento da reportagem, ele não foi preso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)