(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende 16 cruzeirenses que planejavam agredir torcedores do Avaí

Grupo armado com paus e pedras estava esperando a torcida do time adversário em uma mata próximo ao Mineirinho


postado em 20/07/2015 00:02 / atualizado em 20/07/2015 09:41

Dezesseis torcedores de uma torcida organizada do Cruzeiro foram detidos após um tumulto na noite deste domingo. Segundo a Polícia Militar (PM), eles estavam com pedras e paus à espera da torcida do Avaí, na Avenida Abrahão Caram. Os dois times se enfrentaram neste domingo no Mineirão.

Os militares acompanhavam o deslocamento da torcida do Avaí até o estacionamento do Mineirinho quando perceberam a movimentação suspeita do grupo de cruzeirenses. De acordo com a PM, integrantes da Máfia Azul - dos comandos Norte, Leste e Vespasiano - e Pavilhão Independente estavam escondidos em um matagal próximo ao local de embarque da torcida do time de Santa Catarina.

Os policiais do Batalhão de Choque fizeram uma ação preventiva e evitaram o confronto. Os torcedores foram encaminhados para a Central de Flagrantes I (Ceflan I).

De acordo com a PM, três dos torcedores detidos também estão envolvidos em outra confusão, registrada no dia 4 de julho. Weverton Henrique de Oliviera, de 26 anos, Gustavo Luiz da Silva, de 18 e Gustavo Henrique de Almeida Campos, de 22, estavam entre os 71 torcedores detidos por depredar um ônibus do Move na Avenida Bias Fortes, no Centro de Belo Horizonte. Na ocasião, o grupo quebrou o para-brisa e duas portas do veículo antes do jogo entre Cruzeiro e Atlético Paranense, no Mineirão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)