(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Taxistas viram alvo do MP em inquérito que investiga o Uber

O promotor de Justiça Geraldo Ferreira decidiu ampliar as apurações e incluir a atuação dos condutores de táxis. Até mesmo a falta de fiscalização por parte do poder público vai ser alvo da promotoria de Justiça de Defesa ao Patrimônio Público


postado em 15/07/2015 21:05 / atualizado em 15/07/2015 21:16

O inquérito do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) sobre a atuação dos motoristas do aplicativo Uber na capital mineira promete acirrar ainda mais a disputa com os taxistas. O promotor de Justiça Geraldo Ferreira decidiu ampliar as apurações e incluir a atuação dos condutores de táxis. Até mesmo a falta de fiscalização por parte do poder público vai ser alvo da promotoria de Justiça de Defesa ao Patrimônio Público.

A polêmica sobre o uso dos aplicativos Uber ficou mais forte em janeiro deste ano. Motoristas de táxi procuraram o MP para denunciar o serviço, que para a categoria, não é regularizado. Por causa desta provocação, o promotor Geraldo Ferreira abriu inquérito para investigar os fatos.

A partir de julho, a disputa ficou acirrada depois que motoristas de táxi começaram a ameaçar e até agredir os condutores do Uber. Carros de luxo usados no aplicativo chegaram a ser perseguidos e até mesmo tocaias foram armadas pelos taxistas. A Polícia Militar (PM) prometeu coibir os abusos, mas ninguém foi preso.

O promotor decidiu expandir as investigações em 9 de julho, dias depois das primeiras ocorrências e 72 horas depois que os taxistas foram até a sede do órgão para um protesto e fizeram algumas exigências. Em nota, afirmou que o inquérito foi ampliado para “apurar também suposta ocorrência de transporte ilegal de passageiros em Belo Horizonte, através da utilização de aplicativos que disponibilizam a prestação de serviços das denominadas 'caronas pagas'”.

Outro ponto que será averiguado é a atuação dos taxistas na capital mineira. Segundo o promotor, será investigado a “suposta ineficiência dos serviços de táxi tradicional em Belo Horizonte, falta de fiscalização por parte do poder público dos serviços de táxi, insatisfação da sociedade quanto aos serviços prestados pelos taxistas tradicionais e quantidade insatisfatória de veículos (táxis) à disposição da população, assim como quaisquer outros fatos que tenham correlação com o objeto da presente investigação e afetem os legítimos interesses e anseios da população de Belo Horizonte”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)