(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Duas toneladas de maconha são apreendidas em oficina mecânica na Grande BH

Segundo a Polícia Civil, material pertence a quadrilha especializada em tráfico interestadual de drogas. Quatro veículos também foram apreendidos durante operação


postado em 09/07/2015 18:45 / atualizado em 09/07/2015 19:11

Foi descoberto em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, um dos principais pontos de armazenamento de drogas de Minas Gerais, usado por uma quadrilha de tráfico interestadual de entorpecentes. Segundo a Polícia Civil, 1,7 tonelada de maconha foi apreendida no local, que funcionava como uma oficina mecânica no Bairro Riacho das Pedras. Outros 230 quilos do material que pertenciam ao mesmo bando já haviam sido encontrados em um carro abandonado na BR-381 na última sexta-feira, pouco antes de uma blitz no município de João Monlevade, na Região Central.

Outros quatro veículos – um Hyundai i30, um Hyundai Vera Cruz, um Fiat Punto e um Renault Sandero – que também seriam usados no transporte de drogas foram apreendidos dentro da oficina durante a operação do Departamento de Investigação Antidrogas. Além disso, um homem que guardava o material dentro do estabelecimento foi preso em flagrante.

De acordo com os delegados Sérgio Andrade e Arthur Vieira, que encabeçam a operação, o volume de material entorpecente apreendido leva a crer que a droga pertencia a uma quadrilha especializada na distribuição de maconha, cocaína e crack em toda a Grande BH e no estado do Espírito Santo.

A identificação do ponto de armazenamento ocorreu depois de meses de investigação. O trabalho continua agora a fim de localizar os demais integrantes da quadrilha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)