(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Taxistas perseguem motorista do Uber na Avenida Bandeirantes, em BH

A cena foi flagrada por um motorista que gravou um vídeo e postou em uma rede social. O motorista não fez um boletim de ocorrência, segundo a Polícia Militar (PM)


postado em 05/07/2015 17:54 / atualizado em 05/07/2015 22:17


Parece que a disputa entre taxistas e motoristas ligados ao aplicativo Uber, serviço de transporte feito por carros de luxo, está longe de ter um fim em Belo Horizonte. Mais uma cena de tumulto foi protagonizada pelas duas categorias na noite de sábado, a terceira ocorrência em quatro dias. Um condutor foi perseguido por táxis na Avenida Bandeirantes, no Bairro Mangabeiras, Região Centro-Sul. O trânsito ficou lento na Praça da Bandeira por causa da confusão.

Enquete: Você é a favor ou contra o aplicativo Uber?

A cena foi flagrada por um motorista que gravou um vídeo e postou em uma rede social. As imagens mostram pelo menos três táxis perseguindo um veículo de luxo na Avenida Bandeirantes. Em alta velocidade, os taxistas conseguem cercar o carro na Praça da Bandeira. O condutor do veículo perseguido até tenta escapar, mas logo é cercado por outro táxi.

O vídeo não mostra o desfecho da situação. Segundo a PM, nenhuma ocorrência foi registrada pelo motorista do carro de luxo.

Essa foi a terceira briga entre as duas categorias desde quinta-feira. Nesse sábado, o tumulto aconteceu na Avenida Alfredo Balena, no Bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, depois que estudantes acionaram condutores do aplicativo para uma viagem. Motoristas de táxi que esperavam em frente à Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) ficaram revoltados e partiram para cima do 'rival'. O carro de luxo foi amassado com chutes e teve a lataria arranhada.

Na noite de quinta-feira, taxistas e motoristas do Uber se envolveram em uma confusão no Bairro Funcionários. De acordo com um taxista que esteve no local, a discussão começou quando um colega foi atender uma corrida e passou pela área, onde alguns motoristas do Uber se reúnem. Geraldo Carvalho, de 39 anos, disse que o taxista pediu apoio de outros colegas pelo rádio. Um homem que afirma ter sido agredido enquanto filmava a briga, um motorista do Uber e um taxista foram conduzidos à delegacia. De acordo com a Polícia Civil, eles foram ouvidos e liberados.

Depois da confusão, taxistas fizeram uma manifestação na sexta-feira para pedir providências contra o Uber. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Câmara de Vereadores de Belo Horizonte prometeram investigar o caso. Em contrapartida, motoristas do aplicativo se reuniram com a empresa para pedir mais seguranças para poderem trabalhar.

A polícia ainda apura outro fato que aconteceu na madrugada de sábado. Segundo a PM, o motorista de um Corolla, de 57 anos, procurou a 132ª Companhia do 39º Batalhão, em Contagem, para registrar um boletim de ocorrência contra taxistas. Segundo o homem, por volta das 3h30, ele foi abordado por condutores de táxi na Avenida Getúlio Vargas, na Região da Savassi, Região Centro-Sul de BH. Os agressores arranharam o veículo e ameaçaram a vítima de morte. Um dos suspeitos chegou a ameaçar colocar fogo no automóvel.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)