(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia procura membros do grupo 'Pichadores de Elite' na Grande BH

A PM e o MP montaram uma operação nesta quarta para prender pichadores e instalar tornozeleiras eletrônicas nesses envolvidos com crimes contra o patrimônio na região metropolitana


postado em 27/05/2015 07:49 / atualizado em 27/05/2015 11:02

A Polícia Militar e o Ministério Público de Minas Gerais fecharam o cerco a pichadores que atuam na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na manhã desta quarta-feira, policiais e promotores saíram em busca de membros de um bando chamado “Pichadores de Elite” que tem como slogan “um pichador de elite vale por 100 pichadores”. Até 8h, 13 pessoas já haviam sido detidas.

Uma operação especial foi montada com objetivo de cumprir sete mandados de prisão e 12 mandados de condução coercitiva, além de 19 ordens de busca e apreensão.

De acordo com a PM, alguns alvos da operação serão submetidos a monitoramento domiciliar, por meio de tornozeleiras eletrônicas. Eles receberão o equipamento na manhã de hoje durante a execução da operação. “Vamos monitorar os líderes das pichações na Grande BH. Hoje estamos operacionalizando uma investigação do Ministério Público. Mandados são cumpridos na capital, Betim, Vespasiano e até em Curvelo”, informou o comandante da Rotam, tenente-coronel Giovani Gomes da Silva.

Durante a Operação Argos Panoptes, as autoridades procuram os principais responsáveis por sujar edificações privadas e patrimônios públicos na Grande BH, inclusive instalações militares e policiais. Conforme a PM, dentro da ogranização criminosa “Pichadores de Elite” há membros de várias gangues que se juntaram para as ações de vandalismo.

Ao todo, 22 viaturas e 88 policiais do Batalhão Rotam compõem a operação. O resultado completo será divulgado ainda na manhã desta quarta-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)