(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vídeo registra flagrantes de venda de drogas na Fafich da UFMG

O Estado de Minas e a TV Alterosa flagraram o tráfico e o livre uso dos entorpecentes no câmpus


postado em 27/03/2015 12:24 / atualizado em 27/03/2015 12:36


A venda e consumo de drogas no câmpus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na Pampulha, tomaram conta de vários espaços, de forma acintosa e aberta dentro do DA da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich). O Estado de Minas e a TV Alterosa flagraram o tráfico e o livre uso de maconha.

O vídeo mostra o momento das negociações para a compra de cocaína e LSD. Nas imagens, vê-se o ambiente do Diretório Acadêmico da Fafich, com paredes sujas e pichadas. A repórter sonda com as pessoas presentes se há drogas à venda. Um jovem oferece maconha, mas ela pergunta por cocaína. Durante a conversa, o rapaz pergunta se ela estuda na Fafich. Ela diz que sim e ele comenta: “nós somos igual vaga-lume, a gente pisca aqui de vez em quando”. A repórter reclama que a droga está demorando. Um outro jovem no local responde “calma aí, senta aí”. Pouco depois, a cocaína chega pelas mãos de uma jovem e a turma comemora: “Nuu, olha isso aqui, maluquinho!”. “Óóó” Ao que a jovem se gaba: “ele fala que não tinha, eu vim ‘fortalecer’”.

Na sequência do vídeo, a negociação é para a compra de LSD. Dois jovens, um deles de boné, conversam em um canto do Diretório Acadêmico. A repórter aborda os garotos para saber sobre a droga. Um deles, que tem nas mãos uma folha do 'doce', como é chamado pelos usuários, enrolado com papel-alumínio, é quem toma a frente da conversa. Ele diz que o entorpecente custa R$ 25. “Esse aqui é bom. Tenho até a fórmula dele aqui. Tá até melando”, comenta.

Logo depois, a repórter pergunta se a droga foi adquirida há pouco tempo. “Tem dois dias que peguei. Tirei direto da folha”, afirmou para falar que o material era de boa procedência. Em seguida, a repórter se despede e o jovem avisa que depois passa aonde ela está.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)