(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Taxistas protestam com carreata no Centro de BH

Os trabalhadores querem fiscalização contra transporte clandestino, proibição do uso deliberado de aplicativos de celular e retorno de circulação nas pistas exclusivas de ônibus


postado em 28/01/2015 09:37 / atualizado em 30/01/2015 15:48

Ver galeria . 9 Fotos Paulo Filgueiras/EM DA Press
(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press )


Taxistas de Belo Horizonte, Contagem, Sabará, Ibirité e Ribeirão das Neves protestam na manhã desta quarta-feira no Centro da capital contra o transporte clandestino que está atrapalhando a rotina das viagens na região metropolitana, principalmente ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins.

Os profissionais se reuniram na Praça da Estação e seguirão em carreata até a porta da sede da Prefeitura de BH, na Avenida Afonso Pena. A manifestação também é contra o uso deliberado de aplicativos de celular que tornam desleal a concorrência dos motoristas e segundo os taxistas, confundem os passageiros. Eles querem a proibição dessas ferramentas na capital.

Os trabalhadores também exigem uma resposta da prefeitura sobre a possibilidade do retorno de circulação de táxis nas pistas exclusivas de ônibus. Por fim, os taxistas querem uma satisfação sobre a redução de vagas de táxis na área central de BH.

O grupo encerrou o protesto no fim da manhã.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)