(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grande BH tem pelo menos seis assassinatos em menos de 12 horas

Em Betim, dois homicídios foram registrados. Em um deles, um homem foi abordado por três jovens no Bairro Angola, e reagiu ao assalto. Os três assaltantes acabaram baleados e um deles morreu


postado em 25/01/2015 08:19

A noite de sábado e madrugada deste domingo foi violenta na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Pelo menos cinco pessoas foram assassinadas em menos de 12 horas. Em Betim, dois homicídios foram registrados. Em um deles, um homem foi abordado por três jovens no Bairro Angola, e reagiu ao assalto. Os três assaltantes acabaram baleados e um deles morreu. O atirador fugiu e não foi encontrado.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima estava na Rua Teodomira Odete da Silva quando foi abordada pelos suspeitos, que anunciaram o assalto. O homem entregou os pertences pessoais e, em seguida, sacou um revólver. Ele atirou contra os jovens, que foram encaminhados para o Hospital Regional de Betim. Vandin Alves Ferreira Filho, de 17 anos, morreu na hora. Marcos Paulo Araújo Silva, de 18, e outro meno de 17, também foram atingidos.

Ao serem questionados pelos militares na unidade de saúde, os jovens confessaram que tentaram o assalto e a vítima acabou reagindo. A PM fez buscas na região e não encontrou o atirador.

A outra ocorrência na cidade foi registrada no Bairro São Cristóvão em frente a um bar na Rua Itapecerica. O dono do estabelecimento afirmou que Luiz Fernando Brum, 22, estava sentado na calçada quando ele fechou o local e se dirigiu até sua casa, que fica no mesmo terreno. Minutos mais tarde, a irmã de Brum, de 12, bateu no portão, conforme a testemunha, para comprar balas.

Depois de entregar a guloseima a garota, o dono do bar afirmou à PM que caminhava para casa quando ouviu barulho de três tiros. Ele voltou para a frente do estabelecimento e encontrou Luiz Fernando caído na calçada. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Betim com ferimento no rosto e acabou morrendo.

Familiares estiveram no local do crime e afirmaram que Brum era usuário de drogas há oito anos. Eles não souberam dizer qual seria a motivação do crime. A irmã do homem não foi atingida.

Em Ibirité, um homem foi assassinado dentro de um carro no Bairro Jacana. Testemunhas informaram a PM que ouviram barulhos de tiros e avistaram um Gol saindo em alta velocidade da Rua Maria Carlota de Freitas. Os ocupantes haviam acabado de atirar contra Aldeir Soares de Paula, de 22, que estava em outro veículo, que bateu na traseira de um automóvel que estava estacionado na via.

Quando os militares chegaram no local encontraram a vítima já morta. Dentro do carro foram encontradas duas buchas de maconha e um pino de cocaína. A perícia da Polícia Civil constatou que a vítima foi assassinada com 21 tiros de pistola calibre 380. Os suspeitos não foram encontrados.

Mais mortes

Em Santa Luzia, moradores encontraram o corpo de um homem na Rua Monte Calvário, no Bairro São Benedito. Segundo as primeiras informações da PM, a vítima, Alex dos Anjos do Carpo, de 28, apresentava sinais de violência. Ainda não há informações sobre as motivações e suspeitos do crime.

Em Vespasiano, outro corpo foi encontrado na Rua Vinte e dois, no Bairro Nova Pampulha. A vítima foi atingida por diversos disparos de arma de fogo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)