(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva chega a algumas regiões, mas seca continua em Minas

Precipitações fracas e moderadas não aliviam o calor e o clima seco no estado


postado em 23/01/2015 09:02 / atualizado em 23/01/2015 10:14

Choveu em algumas regiões de Minas Gerais nas últimas horas, mas foram precipitações fracas, incapazes de diminuir o problema da estiagem que castiga o estado e deixa o nível de reservatórios de água em situação preocupante. De acordo com o Instituto PUC Minas Tempo Clima, choveu em municípios do Sul, Zona da Mata, Triângulo e Oeste. Em Guaxupé, na Região Sul, um temporal deixou estragos na cidade.

Entretanto, a tendência é de manutenção das altas temperaturas e do clima seca registrados nas últimas semanas. De acordo com o meteorologista Dayan Diniz de Carvalho, do Tempo Clima, a tendência para o fim de semana é de céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva a qualquer momento na Grande BH, Triângulo, Alto Paranaíba, Oeste, Sul, Campo das Vertentes, Zona da Mata, Noroeste e Jequitinhonha.

As temperaturas permanecem estáveis na maior parte do estado, com ligeiro declínio. Em BH, os termômetros oscilam entre 20 e 32.

Alerta

Nessa quinta-feira, a Copasa admitiu que a situação em Minas é crítica e a empresa não descarta racionamento de água no estado, caso a população não economize. Na Grande BH, por exemplo, praticamente todos os municípios enfrentam sérios problemas de abastecimento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)