(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Empresário é morto a tiros em tentativa de assalto no Bairro Calafate

Bandidos armados invadiram vidraçaria no fim da tarde de ontem e fizeram seis reféns. Vítima chegou a reagir e foi atingida por três tiros


postado em 23/01/2015 07:42 / atualizado em 23/01/2015 09:24

Um empresário de 52 anos foi assassinado em uma tentativa de assalto no fim da tarde de quinta-feira no Bairro Calafate, Região Oeste de Belo Horizonte. Ele e seis pessoas foram surpreendidos por dois criminosos quando fechavam sua vidraçaria, na Rua Desembargador Barcelos. Os homens fugiram e ainda não foram localizados.

De acordo com a Polícia Militar (PM), as vítimas contaram que os bandidos entraram no local por volta das 18h. Um deles apontou a arma e anunciou o assalto, enquanto o outro ficou na porta para dar cobertura. A esposa do empresário Washington Rezende Pereira, seus dois filhos, de 23 e 27 anos, e três funcionários foram obrigados a entrar em um dos escritórios. Os homens perguntavam sobre um malote de dinheiro.

Washington estava em outra sala e, ao perceber a movimentação no local, saiu e perguntou o que estava acontecendo. Imediatamente ele foi baleado por um dos assaltantes. Mesmo ferido, ele entrou em luta corporal com o criminoso, mas o comparsa dele também reagiu e houve mais dois disparos, que atingiram o empresário.

De acordo com a PM, os assaltantes correram para a Rua Junquilhos, onde embarcaram em um Escort de cor escura. O filho mais novo do empresário embarcou em outro carro e perseguiu os criminosos, chegando a esbarrar no veículo deles, mas os homens escaparam. Eles chegaram a levar pertences das vítimas.

Washington Rezende foi socorrido e levado para o Hospital João XXIII, mas morreu durante o atendimento médico. Ele foi atingido por um disparo na perna, outro no ombro direito e um no pescoço. Uma das funcionárias sofreu um ferimento nas costas.

A perícia da Polícia Civil esteve no local. Perto do portão, foi encontrado um cartão de um laboratório. A vidraçaria tem câmeras de monitoramento que podem ajudar a identificar os criminosos. A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan 2).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)