(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem é preso em Sabará por abusar da filha de 13 anos durante um ano

O homem foi preso nesta quinta-feira em Sabará, na Grande BH, em cumprimento de mandado de prisão preventiva. Ele confessou o crime e disse que o cometeu por causa das drogas


postado em 21/08/2014 16:38 / atualizado em 21/08/2014 16:41

A maior parte dos estupros de crianças e adolescentes acontecem dentro do convívio familiar. Normalmente os agressores já tem a confiança das vítimas e a usam para poder persuadi-las. Foi desta forma que R.F.S, de 37 anos, cometeu abusos sexuais contra a filha de 13 anos. O homem foi preso nesta quinta-feira em Sabará, na Grande BH, em cumprimento de mandado de prisão preventiva. Ele confessou o crime, que acontecia há um ano, e justificou dizendo que todas as vezes estava sob efeito de entorpecentes.

As investigações começaram em 30 de julho com a ajuda do irmão do agressor. O homem foi chamado pela filha mais velha de R. Até a casa onde ela mora, pois o pai estava bastante deprimido . “Quando chegou na residência, questionou o irmão o que tinha acontecido e ele acabou confessando que abusava da filha há mais de um ano”, explica a delegada Larissa Mayerhofer.

Depois da denúncia, a equipe da delegacia da cidade, a vítima passou por exames que constataram a conjunção carnal. Diante disso, a delegada pediu a prisão preventiva do homem, que foi decretada nesta quarta-feira. “Entramos em contato com o irmão de R. e ele o trouxe para a delegacia. R. estava internado em uma clínica de Pedro Leopoldo”, disse a delegada.

Em depoimento, R. se mostrou arrependido e chegou a chorar. “Ele confessou que foram em torno de 20 relações sexuais. Falou que todas foram por conta da droga”, contou Mayerhofer. O agressor é usuário de cocaína e maconha. Durante a oitiva, contou que aproveitava a ausência da companheira, que é empregada doméstica, para cometer os abusos. Ele ficava sozinho em casa com os seis filhos, todos menores de idade, mas apenas abusou da garota de 13 anos.

Família destruída

Quando soube dos abusos, a companheira de R. saiu de casa e foi morar com parentes. O agressor também teve que se mudar, pois moradores do bairro ameaçaram linchá-lo. Conforme a delegada, a garota vítima do homem deverá ter que passar por tratamento. “Ela está bastante alterada, e com o psicológico atrapalhado. Já está com trauma e vai precisar ter um acompanhamento. Imagine você, em todo este tempo ela teve que satisfazer a lasciva do próprio pai sem poder contar para ninguém. Teve que sofrer sozinha por todo este tempo”, contou.

Uma das irmãs da garota contou, em depoimento, que estranhava quando o pai levava a garota para o quarto, mas ficou com vergonha de perguntar para ele ou contar para a mãe. A polícia descartou a hipótese de abuso contra os outros filhos.

O inquérito sobre o caso foi encerrado e entregue à Justiça. R. ficará preso no presídio de Sabará.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)