(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM apreende mais de uma tonelada de maconha escondida em caminhão com carga de arroz

O veículo tem placa do Paraguai e foi abordado no trevo de Ribeirão das Neves, no entroncamento da BR-040 com LMG-806. Um homem foi preso suspeito de envolvimento no transbordo da carga.


postado em 27/07/2014 08:10 / atualizado em 27/07/2014 12:33

(foto: Divulgação Polícia Militar)
(foto: Divulgação Polícia Militar)

A Polícia Militar (PM) apreendeu na Grande BH uma carga de maconha estimada em mais de uma tonelada. Os policiais contabilizaram cerca de 800 barras da droga acondicionadas em sacolas pretas escondidas em meio a uma carga de arroz na carroceria de um caminhão, com placa do Paraguai. Um homem foi preso suspeito de participação no tráfico, apesar de alegar que foi contratado apenas para fazer o transbordo da carga.

De acordo com a PM, por volta de 23h30, militares faziam um patrulhamento de rotina no trevo de Ribeirão das Neves, no entroncamento da BR-040 com LMG-806. Os policiais viram o caminhão parado e ao lado dele um Gol. O caminhoneiro conversava com três ocupantes dentro do carro e um outro homem estava do lado de fora, encostado no veículo.

Quando a viatura se aproximou, o caminhoneiro fugiu correndo e os ocupantes do Gol também saíram em alta velocidade. Apenas o homem que estava do lado de fora foi abordado pelos militares. Houve perseguição ao Gol, mas os suspeitos conseguiram abandonar o carro e fugir para uma mata da região a pé. O preso é Anderson Ferreira de Oliveira que relatou ter sido contratado para transbordar uma carga a pedido de um conhecido, morador do Bairro Mantiqueira, Região Norte de BH.

A lona que cobre a carroceria do caminhão estava levantada e os policiais puderam ver que em meio à carga de arroz havia sacolas pretas com barras de maconha. O caso será registrado na Polícia Federal por se tratar de tráfico internacional de drogas. A polícia vai tentar identificar o destino e os responsáveis pela droga em Minas. De acordo com a PM, o local onde o caminhão estava parado é bem ermo. Tudo indica que parte da droga seria descarregada para o Gol e depois outros envolvidos buscariam o restante.

(foto: Edésio Ferreira/EM DA Press)
(foto: Edésio Ferreira/EM DA Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)