(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista de ônibus é detido após atirar e discutir com menor no Centro de BH

Discussão começou próximo ao shopping Del Rey e se estendeu até o Centro da cidade. Motorista efetuou um disparo para o alto, depois de ser ameaçado pelo adolescente


postado em 23/04/2014 16:20 / atualizado em 23/04/2014 17:17

Um motorista de ônibus foi detido na tarde desta quarta-feira na Rua São Paulo, Centro de Belo Horizonte, após realizar um disparo de arma de fogo devido a uma discussão com um passageiro. A Polícia Militar informou que Antônio Roberto de Lúcio, 51 anos, dirigia a linha 3503 - Santa Terezinha/São Gabriel - próximo ao Shopping Del Rey, no Bairro Caiçara, quando um passageiro começou a discutir com ele.

De acordo com o sargento Vander de Paula, o menor havia comprado drogas na favela Sumaré e não soube informar o motivo da briga. "Ele entrou no ônibus e parece que ficou insatisfeito com o trânsito. Após isso, houve um início de discussão e o motorista disse que iria parar o veículo assim que visse uma viatura policial", disse. O adolescente desembarcou nas proximidades da Avenida Pedro II e continuou discutindo com Antônio. Após o ônibus prosseguir viagem, o menor entrou em um táxi e pediu para que o condutor seguisse o coletivo.

Apenas na Rua São Paulo o taxista fechou o ônibus e conseguiu evitar o prosseguimento da viajem. O adolescente simulou que estava armado e fez diversas ameaças ao condutor do ônibus. Nesse momento, Antônio Roberto sacou um revólver calibre 38 e disparou para cima. Militares do 1° Batalhão foram até o local, onde apreenderam os envolvidos e a arma. A PM encontrou um papelote de cocaína com o menor.

Os dois foram encaminhados para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH) e os materiais levados para a Ceflan da Polícia Civil, onde a ocorrência foi encerrada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)