(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescentes são apreendidos depois de atropelar sargento da PM com moto roubada em Sabará

Um dos menores acabou baleado no braço depois de não obedecer a ordem de parada


postado em 20/02/2014 20:56

Uma perseguição por uma dupla que roubou uma moto terminou em tiros e um sargento da Polícia Militar atropelado na tarde desta quinta-feira em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Dois adolescentes foram detidos depois de um longa fuga pela cidade. Eles chegaram a desobedecer por duas vezes a ordem de parada dos policias e jogaram o veículo para cima de um dos militares. Um dos homens acabou baleado.

Por volta das 15h, um oficial de Justiça acionou um policial militar que estava de folga depois de ver dois homens empurrando uma moto pela Rua Gavião, no Bairro Adelmolândia. O veículo estava com o alarme disparado. O militar passou as informações para a central e viaturas começaram o rastreamento pelos suspeitos.

A dupla foi flagrada por policiais que faziam rondas em uma motocicleta. Eles deram ordem de parada, mas foram ignorados pelos adolescentes. Durante a fuga, o garoto que estava na garupa do veículo sacou uma arma e apontou para os militares, que se esconderam. Foi feito um bloqueio na região para tentar capturar os menores.

Quando os suspeitos estavam na Rua Colina, a motocicleta foi interceptada novamente. Porém, o condutor acelerou o veículo e atropelou um sargento, que foi arremessado no chão. O adolescente que estava na garupa, G.H.S.V, de 17 anos, se desequilibrou e caiu. Ele acabou detido. O militar e o jovem foram socorridos com escoriações e encaminhados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Sabará. Com o menor foi encontrado um revólver calibre 32.

O outro suspeito continuou a fuga sozinho e entrou em uma rua sem saída. Os militares cercaram o local e novamente deram voz de prisão. Segundo a PM, o jovem colocou a mão na cintura, como se fosse pegar uma arma e um policial atirou contra ele. V.H.G.M, de 16, foi atingido no braço e encaminhado para UPA de Sabará. Em seguida, foi transferido para o Hosptial João XXIII.

De acordo com a PM, a motocicleta havia sido roubada nessa quarta-feira no Bairro Ana Lúcia. Os dois adolescentes têm várias passagens pela polícia. Eles foram detidos e devem responder por crime análogo a tentativa de homicídio e roubo qualificado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)