(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vereador Adriano Ventura é atropelado na Avenida Tereza Cristina

O parlamentar foi atingido por um carro perto do viaduto sobre a Tito Fulgêncio, na Região do Barreiro


postado em 10/02/2014 13:09 / atualizado em 10/02/2014 17:47

Caixas de papelão foram usadas para tampar o sol enquanto o vereador esperava atendimento(foto: Eduardo Santana)
Caixas de papelão foram usadas para tampar o sol enquanto o vereador esperava atendimento (foto: Eduardo Santana)

O vereador Adriano Ventura (PT) foi atropelado na tarde desta segunda-feira na Avenida Tereza Cristina, perto do viaduto sobre a Tito Fulgêncio, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. O parlamentar seguia de bicicleta de casa, no Bairro Novo das Indústrias, para a Câmara Municipal, na Região Centro-Sul da capital.

De acordo com o assessor de Ventura, Fernando José Santana Carmo, o acidente aconteceu por uma distração do motorista. “Ele estava mais a direita no canto da Avenida Tereza Cristina em direção ao Centro de BH. O carro veio do viaduto novo do Barreiro, e quando chegou no entrocamento, olhou para a esquerda e acelerou. O motorista não viu o Adriano, que já estava na frente do carro”, explicou. O veículo atingiu a roda traseira da bicicleta e o parlamentar caiu ao chão.

O assessor foi informado pelo próprio vereador às 12h40 sobre o acidente. Porém, o Corpo de Bombeiros apenas chegou por volta das 14h30. “Ligamos para o Samu primeiro e ficamos esperando. Depois acionamos o Corpo de Bombeiros. Não sei se pelo local, que é divisa com Contagem, tem ligação, já que o serviço do Samu é regionalizado”, afirma Fernando.

Parlamentar foi levado para o Hospital João XXIII pelo Corpo de Bombeiros(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press)
Parlamentar foi levado para o Hospital João XXIII pelo Corpo de Bombeiros (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press)


Conforme o Corpo de Bombeiros, a solicitação de socorro chegou às 13h48. A viatura se deslocou no primeiro endereço passado, mas não constatou o acidente. Os militares conseguiram chegar até a vítima às 14h26. Adriano foi socorrido e encaminhado para o Hospital João XXIII com trauma na bacia e escoriações pelo corpo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Belo Horizonte afirmou que não consta nenhuma solicitação de socorro para este acidente no sistema do órgão.

O vereador faz o trajeto de cerca de 16 quilômetro com frequência. Amante da bike, ele é autor da Lei 10.161 que estabelece a criação do sistema cicloviário na cidade.

Veja matéria com entrevista do vereador: voluntários pedalam até o trabalho para incentivar uso consciente da bicicleta


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)