(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Funcionário da Câmara de BH morre após ser baleado em tentativa de assalto no Buritis

Ele chegou a ser socorrido na noite de ontem, mas morreu no Hospital João XXIII. Christiano D'Assunção Costa, 34 anos, saía da academia quando foi abordado por um bandido armado


postado em 29/01/2014 09:06 / atualizado em 29/01/2014 12:07

(foto: Reprodução/ running-for-all.blogspot.com.br)
(foto: Reprodução/ running-for-all.blogspot.com.br)
Morreu na madrugada desta quarta-feira o chefe da divisão de compras da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Christiano D'Assunção Costa, 34 anos, vítima de uma tentativa de assalto na noite de ontem no Bairro Buritis, Região Oeste de Belo Horizonte. Ele levou dois tiros na cabeça e foi socorrido para o Hospital João XXIII, onde morreu às 1h58.

De acordo com a Polícia Militar (PM), Christiano saiu da academia na Rua Senador Lima Guimarães, por volta das 22h, e foi abordado por um bandido armado. Segundo testemunhas, Christiano entrou no carro, um Gol prata, e o assaltante ordenou que ele saísse do veículo. Pouco depois, as testemunhas ouviram dois disparos que, segundo a PM, atingiram o carro pela porta e janela traseiras. A polícia ainda apura se o servidor arrancou o veículo.

O atirador, ainda não identificado, fugiu em um Fiesta prata que estava estacionado, dando cobertura para a ação criminosa. Christiano foi atingido por um tiro na testa e outro na nuca. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu horas depois do atendimento no hospital.

A PM entregou na Delegacia de Plantão do Barreiro o boletim de ocorrência do crime, registrado como “roubo tentado”. As investigações ficarão a cargo da Polícia Civil. Segundo portaria do no Diário Oficial do Município, em 2011, Christiano foi nomeado técnico legislativo II. O servidor disputava campeonatos de natação pela academia de onde saiu na noite de ontem. Minutos antes do crime,  Christiano enviou uma mensagem para o celular da esposa dizendo que já estava voltando para casa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)