
De acordo com a Polícia Militar (PM), Christiano saiu da academia na Rua Senador Lima Guimarães, por volta das 22h, e foi abordado por um bandido armado. Segundo testemunhas, Christiano entrou no carro, um Gol prata, e o assaltante ordenou que ele saísse do veículo. Pouco depois, as testemunhas ouviram dois disparos que, segundo a PM, atingiram o carro pela porta e janela traseiras. A polícia ainda apura se o servidor arrancou o veículo.
O atirador, ainda não identificado, fugiu em um Fiesta prata que estava estacionado, dando cobertura para a ação criminosa. Christiano foi atingido por um tiro na testa e outro na nuca. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu horas depois do atendimento no hospital.
A PM entregou na Delegacia de Plantão do Barreiro o boletim de ocorrência do crime, registrado como “roubo tentado”. As investigações ficarão a cargo da Polícia Civil. Segundo portaria do no Diário Oficial do Município, em 2011, Christiano foi nomeado técnico legislativo II. O servidor disputava campeonatos de natação pela academia de onde saiu na noite de ontem. Minutos antes do crime, Christiano enviou uma mensagem para o celular da esposa dizendo que já estava voltando para casa.
